Revista Oficina News – Edição 06

Revista Oficina News - Edição 06

[3d-flip-book mode=”fullscreen” urlparam=”fb3d-page” pdf=”https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2019/03/RON_06_final_baixa.pdf”]

Revista Oficina News – Edição 06 falamos sobre a substituição dos amortecedores do Corsa, as velas de alta performance da Yamaha e a troca do catalisador do VW Gol. Trazemos os detalhes dos motores e câmbios dos modelos VW up!, Mercedes-Benz GLE 400, Renault Captur CVT, e Citroën Jumpy. E muito mais!!

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A importância do pós-vendas ao escolher um carro

Depois de mais de 20 anos trabalhando no setor automotivo, analisando e testando veículos frequentemente, é muito comum as pessoas me perguntarem que carro comprar. Amigos, vizinhos, familiares… vira e mexe tem alguém me ligando para fazer consultas.

Esses dias, inclusive, um amigo do meu marido me ligou perguntando qual era melhor, o carro X ou Y. Conversamos por um tempo e sugeri um modelo W, que, no final, ele acabou comprando.

Me sinto bem quando pedem minha opinião, mas sempre deixo bem claro que hoje em dia a qualidade dos veículos está nivelada por cima. Não existe um melhor ou um pior, contanto que estejamos falando da mesma categoria. Existem são detalhes entre eles, uma montadora prioriza isso, outra aquilo, mas nada muito além do essencial.

O que eu sempre ressalto é que a aquisição de um veículo vai além de escolher o que mais lhe agrada em relação à design, performance, conforto e consumo. Um fator de extrema importância é o suporte de pós-vendas que a fábrica oferece.

Não adianta nada comprar o carro mais legal e com preço mais acessível se na hora de fazer uma revisão, a marca não conta com uma rede de serviços apropriada ou se as peças demoram a chegar e muito menos se a mão de obra é muito cara.

Nos dias atuais as montadoras, pelo menos as maiores, já entenderam como trabalhar o pós-vendas é essencial inclusive na hora de vender o carro. Hoje oferecem revisões com preços fixos, peças com valores mais acessíveis e rapidez na hora de realizar um serviço. Aquele mito de que concessionária é careira acabou, graças também ao mecânico independente que foi se atualizar para não deixar esse nicho descoberto.

E quer saber, foi isso que incentivou o amigo do meu marido a comprar o carro W, pois recomendei que ele considerasse o pós-vendas das marcas em questão antes de fazer a sua escolha final. E, só para constar, estou sempre aberta para consultorias automotivas.

Falando um pouco dessa edição, temos a substituição dos amortecedores do Corsa, as velas de alta performance da Yamaha e a troca do catalisador do VW Gol. Espero que aproveitem a leitura e até a próxima. Grande beijo e um grande obrigada!

Carolina Vilanova

Read Previous

Revista Oficina News – Edição 05

Read Next

Revista Oficina News – Edição 07