Revista Oficina News – Edição 08

Revista Oficina News - Edição 08

[3d-flip-book mode=”fullscreen” urlparam=”fb3d-page” pdf=”https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2019/03/RON_08_final_baixa.pdf”]

Na Revista Oficina News – Edição 08 fizemos também o reparo de um freio ABS e a troca da caixa de direção do Chevrolet Corsa. Veja como três oficinas se prepararam para atender a demanda de carros importados e seus diferenciais. Trazemos os detalhes dos novos modelos do mercado, o SVU Volkswagen Tiguan Allspace e o VUC Iveco Daily City. Além disso, trazemos os lançamentos do mês e testes muito bacanas.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Oficinas que atendem carros importados

 Hoje em dia, ser especializado em algum segmento pode te ajudar a ganhar um mercado mais seletivo, mas também requer muito mais dedicação da parte do empresário da reparação. Isso porque você vai ter que manter um time de mecânicos afiados para realizar o serviço.

O cliente que compra um carro importado novo por exemplo, é claro que tem cacife para levar na concessionária para reparar, mas aquele que compra o veículo já usado pode preferir levar na sua oficina, mas para fazer um serviço de qualidade e conquistar aquele cliente, você vai ter que se esforçar.

Em primeiro lugar, ter um local condizente com os modelos que atende, investir em equipamentos modernos e ferramentas especiais para certos procedimentos, afinal, ninguém pode sair por aí martelando uma “BM”.

E está cada vez mais comum o motorista preferir comprar um carro importado um pouco mais antigo, que vem com o mesmo tanto de tecnologia e recursos de segurança, além do conforto dos modelos atuais por um preço bem mais acessível, a comprar um carro compacto zero topo de linha, por um preço exorbitante.

E ele não vai levar o carro na concessionária, com certeza prefere levar numa oficina mais modesta, porém com qualidade. E é aí que a sua oficina pode se sobressair, sem se esquecer que o seu estabelecimento será um multimarcas, seu conhecimento tem que ser amplo do mesmo tanto.

Tenha muito cuidado com as peças, o cliente de um carro importado não quer seu carro reparado com itens de segunda mão, eles querem sim peças originais, que serão tão robustas quanto suas máquinas.

Um pouco desse cenário você pode ler aqui na matéria que fizemos com algumas oficinas que chamamos de premium, pois atende justamente esses modelos mais luxuosos, não que fechem suas portas para modelos nacionais, cliente é cliente e merece ser bem atendido.

Fizemos também o reparo de um freio ABS e a troca da caixa de direção do Chevrolet Corsa. Além disso, trazemos os lançamentos do mês e testes muito bacanas. Agradeço a atenção de sempre e quem sabe nos vemos na Autopar, a mais importante feira do setor de autopeças da região Sul. Grande beijo e até a próxima!

 

 

Read Previous

Revista Oficina News – Edição 07

Read Next

Revista Oficina News – Edição 09