Revista Oficina News – Edição 09

Revista Oficina News - Edição 09

[3d-flip-book mode=”fullscreen” urlparam=”fb3d-page” pdf=”https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2019/03/RON_09_final_baixa.pdf”]

Na Revista Oficina News – Edição 09, acompanhe mais uma edição da Revista, que fala sobre os detalhes do motor EA211 da Volkswagen, o diagnóstico dos motores de partida e uma breve cobertura da Autopar, que foi um sucesso. Confira o lançamento do Toyota Yaris nas versões hatch e sedã e do Volkswagen Golf e Variant com todas e suas características.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Mais uma chance para a indústria automotiva? Ou não…

 Tudo para o brasileiro tem que ser do jeito mais sofrido. Depois de muito tempo de enrolação, foi oficializado o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, conhecido como Rota 2030, que veio substituir o Inovar-Auto, projeto parecido que não teve os melhores dos resultados, a não ser a visível redução da emissão de poluentes.

O Inovar-Auto, teoricamente, dava incentivos fiscais para os fabricantes nacionais que produzissem com insumos nacionais, o que consequentemente dava mais condições para o consumidor comprar seu veículo com preço menor. O que na prática nunca aconteceu, e com a chegada da crise economia, acumulou uma amarga queda nas vendas em toda cadeia automotiva.

O novo regime automotivo vem novamente prevendo incentivos fiscais, dessa vez em troca de investimentos em eficiência energética e tecnologia, reduzindo consideravelmente o IPI dos veículos híbridos, que ainda são uma utopia nas terras tupiniquins. Situação que pode mudar, já que a produção de veículos elétricos e híbridos vai ter a redução no IPI de 7%, a mesma dos carros 1.0 com o Rota 2030 em vigor.

 O programa contempla ainda o incentivo no desenvolvimento tecnológico de montadoras e autopeças no intuito de reduzir as emissões, valorizar a combustíveis alternativos e priorizar recursos de segurança veicular. Tudo o que nós queremos, não é mesmo, um ambiente mais ecológico, mais seguro e o aumento nas vendas de veículos, com competitividade justa, trazendo benefícios para toda a cadeia. Mas será que dessa vez vai dar certo?

O nosso papel é torcer fazendo a nossa parte para dar certo e, por enquanto, esperar ver algum resultado mais prático dessas novas regras, estamos precisando um pouco de sossego em relação ao futuro do nosso setor e dos nossos próprios investimentos.

Seguindo, porém, nosso compromisso com o leitor, com ou sem ROTA 2030, chega mais uma edição da Revista, que fala sobre os detalhes do motor EA211 da Volkswagen, o diagnóstico dos motores de partida e uma breve cobertura da Autopar, que foi um sucesso. É isso aí, pessoal, espero que aproveitem a leitura e obrigada sempre! Grande beijo!

Read Previous

Revista Oficina News – Edição 08

Read Next

Revista Oficina News – Edição 10