Revista Oficina News: Sensores do Fiat Palio

Revista Oficina News: Sensores do Fiat Palio

A nova edição da Revista Oficina News já está disponível para os leitores do setor de reparação automotiva. Como destaque, trazemos a reportagem do passo a passo da manutenção dos sensores de rotação, MAP e sonda lambda do Fiat Palio motor 1.0 Fire, ano 2004, mostrando os procedimentos e cuidados necessários no serviço.

Outro tema abordado na edição é o “Right to Repair”, que explica a lei que assegura ao consumidor o direito de escolher onde reparar seu veículo. Na seção Tech Drive, os leitores encontram impressões e detalhes da mecânica dos modelos Mercedes-Benz Axor, Fiat Argo Trekking, GWM Ora Skin e VW Tera, com dados técnicos que auxiliam no dia a dia do profissional.

⬅️ Download aqui

 

O editorial aborda:

Semana Nacional do Trânsito: transformando conscientização em mais lucros para a oficina

O marketing de vendas é imbatível quando se tem uma data comemorativa. Dias das mães, dos pais, dos namorados, Natal… são datas estratégicas para se vender mais, aproveitar o aquecimento do mercado e entrar no emocional do consumidor.

Também podemos usar essa técnica no setor automotivo: unir responsabilidade social e bons negócios. Entre 18 e 25 de setembro é comemorado a Semana Nacional do Trânsito, uma data criada para estimular práticas seguras e responsáveis, que abre espaço para que o empresário da reparação reforce sua presença no mercado, fidelize clientes e aumente a lucratividade.

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

Em primeiro lugar, é importante ressaltar esse momento como um motivador para reforçar o papel da oficina como agente de conscientização. Ações simples, como oferecer checklists gratuitos de segurança, palestras rápidas para clientes ou distribuição de folhetos informativos, criam valor e reforçam a imagem de comprometimento com a segurança viária.

Outra estratégia é lançar promoções e descontos atrelados à data. Revisões preventivas com valores especiais, pacotes de manutenção com parcelamento facilitado ou brindes em serviços de maior valor agregado podem atrair novos clientes e reativar contatos antigos. Mais do que baixar preços, a proposta é criar ofertas alinhadas à mensagem de prevenção e cuidado, aumentando o ticket médio sem comprometer a margem de lucro.

É claro que para tirar proveito dessa ação, é preciso estar preparado e atualizado. Antecipar a demanda significa revisar o estoque de peças, fluidos, filtros e itens de segurança, evitando que um serviço seja adiado por falta de insumos. A previsão de fluxo maior de clientes, estimulada por campanhas e promoções, exige também que equipamentos e ferramentas estejam calibrados e prontos para uso.

Ao unir planejamento, ações educativas, promoções inteligentes e atualização profissional, a Semana Nacional do Trânsito deixa de ser apenas uma campanha de conscientização para se tornar um motor de crescimento para o negócio. Mais do que falar sobre segurança, o reparador pode mostrar, na prática, que um veículo bem mantido salva vidas — e um cliente satisfeito é o melhor investimento para o futuro da oficina.

É isso, meus amigos e amigas profissionais da reparação, mais uma dica para aproveitar as datas comemorativas é acompanhar a revista Oficina News e suas plataformas digitais, para ficar por dento do setor e conferir muitas dicas de especialistas. Muito obrigada pela atenção de todos e até o próximo mês!!! Beijão!

Carolina Vilanova é editora-chefe das Revistas Oficina News e Frete Urbano

Read Previous

Volkswagen Golf GTi está de volta e reúne clube para clientes do modelo