Revista Oficina News – Edição 03

Revista Oficina News - Edição 03

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Veja Revista Oficina News – Edição 03 que fomos em duas oficinas para conhecer um pouco do trabalho dos nossos colegas. Trazemos ainda a troca dos filtros do Chevrolet Classic e das velas de ignição da Yamaha Fazer. Tem lançamentos, tem avaliações de veículos e muito mais.

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Transparência de um lado, confiança do outro

Outro dia estava sentada na recepção de uma oficina mecânica quando, mesmo sem querer, escutei a conversa de um cliente que falava sobre o orçamento com o atendente. “Mas tudo isso, pra trocar a correia de um carro popular?” Eu sei que escutar conversa alheia é feio, mas esse tipo de história é bom escutar, pois aprendemos lições com elas e, muitas vezes, passamos a entender melhor algumas situações.

Vimos ali a importância de se manter uma pessoa com o mínimo de capacidade técnica na hora de passar um orçamento para o cliente. O rapaz, muito atencioso, explicou “tim tim por tim tim” o que seria realizado na manutenção. Que na verdade, implicava na troca de outros componentes para um serviço de qualidade, que usaria tais equipamentos, e “x” ferramentas.

E isso acontece com quase todos os sistemas do carro que vai para reparo, se é colocada uma peça nova, muitas periféricas devem ser trocadas também. O atendente se preocupou também de falar da procedência da peça e do certificado de garantia. “Se quiser uma peça mais batata, o resultado não vai ser o mesmo”, comentou. Ele mostrou com muita confiança que o serviço estava sendo efetuado com transparência.

O cliente, que parecia ser habitual, não titubeou: “eu não tenho dúvidas do serviço de vocês, mas é que está salgado, a situação não está fácil pra ninguém”. E o rapaz emendou: “Não se preocupe, Seu Fulano, vamos dividir em cinco vezes, fica melhor assim”. E o cliente se virou pra trás e disse: “É por isso que eu me sinto em casa vindo aqui”.

Essa foi uma história com final feliz. Ninguém, mas ninguém mesmo, gosta de gastar dinheiro consertando o carro, apesar de saber que é necessário. E da mesma maneira, não conseguem entender porque é tão caro trocar uma peça. Não é por mal, mas muitos não têm noção de quanto custa o investimento feito em uma oficina de renome.

Por isso, a história desse atendente me chamou a atenção, explicar para o cliente o que será feito, a qualidade da peça que será usada e os equipamentos que ajudam no serviço são essenciais para o seu negócio, para fazer o cliente achar que está gastando pouco. E no fim, dar a chance de um pagamento parcelado, pois o cliente tem razão: não está fácil para ninguém.

Bom, pessoal, essa edição da Oficina News está com novidades: fomos em duas oficinas para conhecer um pouco do trabalho dos nossos colegas. Trazemos ainda a troca dos filtros do Chevrolet Classic e das velas de ignição da Yamaha Fazer. Tem lançamentos, tem avaliações de veículos e muito mais. Espero que gostem, pois foi feita com carinho! Grande beijo e até a próxima.

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