Revista Oficina News – Edição 07

Revista Oficina News - Edição 07

[3d-flip-book mode=”fullscreen” urlparam=”fb3d-page” pdf=”https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2019/03/RON_07_final_baixa.pdf”]

Na Revista Oficina News – Edição 07 confira os detalhes técnicos do motor Ecotec 1.8l, projetado para equipar modelos como Cruze e Tracker na primeira geração. Saiba ainda como incrementar a sua oficina para atender grandes frotas. Veja os procedimentos e as dicas de substituição dos amortecedores da picape Chevrolet Montana. Confira os detalhes dos motores e câmbios dos modelos Audi Q5, Chevrolet Prisma 1.4, Jac T40 e Fiar Argo 1.3 Drive. E muito mais!!!

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Engajamento das oficinas nas mídias sociais

Participei recentemente de um curso muito bacana sobre mídias sociais. Para os mais jovens, que nasceram na era digital, estar presente nas redes é uma obrigação, mas para os mais experientes, como eu, as redes sociais ainda representam um grande mistério, que muitas vezes nem queremos explorar, mas depois do que eu vi e aprendi nesse evento, eu digo em alto e bom tom: se engaje nessa onda.

Pelas redes sociais é possível alavancar os serviços da sua oficina e o melhor, estreitar o relacionamento com os seus clientes, tornar a relação de vocês mais pessoal, mais próxima. Mas tome cuidado, como se expor é muito perigoso, as ações têm que ser muito bem pensadas e merecem respostas imediatas.

O Facebook é a mais acessada rede social do momento, com mais de 2 bilhões de usuários pelo mundo. E se sua oficina ainda não tem uma página do tipo “fan page”, é melhor fazer. Ali, você pode aumentar o seu alcance orgânico ou pago, que inclusive pode ser direcionado exatamente para os clientes que você deseja atingir e a região desejada. O Facebook oferece inúmeras ferramentas que podem te ajudar a se aproximar com o cliente e aumentar o fluxo na sua oficina.

O Instagram é outra arma poderosa, a segunda mais acessada, segundo os registros. São mais de 800 milhões de usuários, e está cotada como a rede que mais engaja atualmente e sua empresa precisa estar nela. No Instagram, o usuário pode abusar de fotos e vídeos, juntamente com recados para os seus clientes. É o local para fazer ações mais leves e com tom mais informal.

Para quem quer ter um tom mais empresarial, o que é supra necessário, o melhor caminho é se inscrever no Linkedin. Na rede, o importante é reunir profissionais e empresas e proporcionar a interatividade entre elas. Mostrar o seu negócio de maneira mais empresarial, e procurar funcionários para sua oficina, ou se você é mecânico e quer mudar de empresa, é onde pode colocar o seu currículo. Estima-se que mais de dois milhões de usuários brasileiros estão ativos no Linkedin.

Existem outras redes sociais, é um leque de opções. Minha sugestão é que se defina uma pessoa para cuidar de ações nas mídias sociais. E ela deve fazer coisas diferentes, usar a criatividade em fotos, filmes e mensagens. Procure algumas dicas de como fazer isso Google e nas próprias ferramentas de ajuda dos aplicativos. Tem um site muito bom para informações: marketingdeconteudo.com.

Bom, se ligue nas nossas mídias sociais, estamos no Facebook, Twitter, Instagram e You Tube, é só procurar por Revista Oficina News. E pelo momento, espero que aproveitem a leitura desta edição que foi feita com muito carinho para vocês. Como dizem os jovens nas redes sociais: tmj! Grande beijo e até a próxima.

Carol Vilanova

Read Previous

Revista Oficina News – Edição 06

Read Next

Revista Oficina News – Edição 08