
Com linhas leve e pesada, a Sabó comemora 80 anos produzindo componentes para o motor. Especializada na fabricação de juntas, retentores e sistemas integrados de vedação, a empresa atualmente possui duas unidades fabris: uma na capital, no bairro da Lapa, em São Paulo e outra na cidade de Mogi Mirim, no interior paulista.
A empresa foi fundada em 1942 pelo imigrante húngaro José Sabó, empresa segue 100% brasileira e com investimentos constantes em tecnologia, desenvolvimento e processos inovadores.
Leia a Revista Oficina News completa
É também uma das primeiras empresas do segmento de autopeças a ter investido em iniciativas da indústria 4.0 e práticas alinhadas com pilares do ESG (meio ambiente, social e governança), tão destacadas hoje no mercado. Recentemente, inclusive, houve reconhecimento de partes credenciadoras sobre os avanços da SABÓ nestas áreas!
E claro, que uma data tão importante não poderia passar em branco para os colaboradores: hoje e sempre tão importantes para a existência da empresa. Como parte das ações comemorativas pelos 80 anos, a Sabó decorou seus ambientes, iniciou celebrações com um evento marcado por um almoço especial em que apresentou para seus colaboradores o caminhão participante da Copa Truck em suas fábricas para conhecerem de perto o veículo que leva o nome da empresa em uma das principais competições automobilísticas do Brasil. Alguns tiveram a oportunidade de conhecer o piloto José Augusto Dias (Jô #81).
“Estamos muito felizes de estar iniciando mais uma década de muito sucesso para a Sabó.”, declara Ricardo Avila, Diretor de Operações da empresa. “Neste momento seguimos com o espírito jovem, fortalecidos pela experiência e aprendizado colecionado nesta belíssima história, mas procurando manter a humildade característica dos primeiros anos da década de 40. Reconhecemos o compromisso de servir a indústria, desde nossos primeiros passos, e estamos muito felizes pelo acolhimento sempre crescente no mercado, entre montadoras, sistemistas e parceiros da reposição, nos permitindo expandir ainda mais o reconhecimento do nome Sabó como sinônimo de tecnologia e qualidade, para todo o mundo!”, conclui Avila.