Sinais de desgaste da bucha da suspensão indicam desgastes

Sinais de desgaste da bucha da suspensão indicam desgastes

Especialista em sistema de suspensão, a Nakata afirma que sinais de desgaste da bucha da suspensão indicam desgastes na peça, podendo causar barulhos e comprometer a dirigibilidade do veículo.

A marca explica que a bandeja de suspensão é parte integrante do sistema de suspensão e um item de segurança, alojada na parte inferior do veículo, próximo ao solo, por isso, sofre diversos impactos devido às irregularidades das vias, ocasionando desgaste das peças, como nas buchas de borracha que previnem os ruídos. Por isso, merece alguns cuidados na hora da manutenção.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

“O motorista deve ficar atento a qualquer sinal de que a suspensão possa estar comprometida. Ao observar ruídos, direção puxando para um dos lados na aceleração ou desgaste irregular dos pneus dianteiros, é importante analisar o estado das buchas da bandeja”, explica Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Ao efetuar a troca das buchas da bandeja, Silva recomenda alguns cuidados. “Após desmontar a suspensão e remover as bandejas e usar ferramentas adequadas para remover as buchas, ao instalar as novas buchas, é preciso utilizar o colocador adequado para o modelo”, comenta o gerente. Além disso, ressalta que algumas buchas têm posição de montagem, por isso é fundamental observar sempre as setas de posicionamento.

Para conferir esta e outras dicas de manutenção, basta acessar o blog da Nakata https://blog.nakata.com.br/como-trocar-a-bucha-da-bandeja/.

Read Previous

VWCO investe na capacitação de instrutores sobre caminhão elétrico

Read Next

Fiat Nova Fiorino tem novo visual e fica mais funcional e econômica

Posts Relacionados