Site auxilia empresários que querem ter franquia Zip Lube

Voltado para empresários que tem a intensão de abrir uma franquia de serviços mecânicos rápidos da Zip Lube, a empresa está disponibilizando novo site (www.franquiaziplube.com.br), que traz dicas dos processos necessários quem deseja inaugurar o próprio empreendimento ou converter a revenda nesse modelo de negócio.

Com uma linguagem mais leve e direcionada para esse público, a novidade apresenta todos os procedimentos fundamentais para operar uma franquia da rede, além de ser um canal de comunicação direto com a empresa, levando o máximo de informação aos franqueados em potencial.

O site oferece informações de gestão, dados de segmento, investimento, taxa de retorno e aumento de receita, suporte pré e pós inauguração, estratégias de comunicação, benefícios, diferenciais e passo a passo para a implantação da franquia, além de fornecer uma área de contato com o público para esclarecer dúvidas ou iniciar uma negociação.

”Com a iniciativa, esperamos tratar esse público de forma especializada e melhorar nosso banco de dados para obter um aumento significativo na captação de franqueados em potencial, intensificando nosso trabalho de prospecção”, explica o gerente executivo da Zip lube, Lucio Guedes.

Com isso, a empresa intensifica o contato com seus futuros franqueados, atrai empresários cada vez mais adequados a esse tipo de negócio e melhora tanto quantidade como a qualidade dos cadastros. O novo portal da Zip lube traz ainda ao visitante diversos vídeos com explicações dos executivos e depoimentos de franqueados e clientes.

A nova página facilita as buscas orgânicas da rede no Google e permite acesso por telefone móvel, a chamada navegação mobile. A estrutura do novo site é clean e bastante objetiva, com o uso de infográficos, informações do mercado, de gestão e fotos das lojas convertidas (imagens do antes e depois), sempre com foco no business.

“O objetivo é entregar a mensagem certa para o público correto, que são os interessados em abrir uma franquia automotiva. Por isso criamos uma plataforma focada nesses empresários e inserimos elementos específicos para o entendimento deles, que são diferentes dos direcionados aos clientes. Queremos alavancar o fechamento de contratos e intensificar a expansão da rede em todo o país”, finaliza Guedes.

Com 50 lojas em operação, a expectativa é de a rede inaugurar outras 15 unidades até o final de 2016. Após consolidar sua presença no interior de São Paulo, segundo maior mercado consumidor do país, e investir nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, a Zip lube chega também à Grande São Paulo e à Baixada Santista, ampliando seu território a cada ano, de forma estratégica e contínua.

 

Por que ser um franqueado Zip lube?

A rede de franquias Zip lube oferece toda a infraestrutura e suporte necessários para a abertura de lojas ou mesmo para a conversão dos seus negócios, com baixo custo e complexidade operacional.  Em um formato alavanca em mais de 20% o ticket médio das revendedoras, um dado acima do mercado.

“A Zip lube apresenta uma proposta totalmente diferente do que há no mercado. É um negócio promissor devido ao seu formato exclusivo de gestão. A empresa fornece todas as diretrizes fundamentais para que o franqueado obtenha os resultados e o retorno financeiro almejado, com um acompanhamento permanente, que ocorre desde a obra até o funcionamento da loja”, explica o gerente executivo da Zip lube.

A empresa oferece capacitação de funcionários com treinamento especializado, atualização técnica, parcerias estratégicas, exposição na mídia, venda consultiva padronizada, alta fidelização dos clientes e um sistema inteligente chamado Zip system® que auxilia o processo de vendas, o que beneficia e padroniza o atendimento em todas as lojas da rede.

Além disso, a Zip lube dá todo suporte para otimização do estoque e correto mix de produtos, diminuindo o capital empregado e focando nos itens de maior giro. Com apoio da consultoria de campo, tanto operacional como na gestão do negócio, a dinâmica de trabalho do franqueado fica ainda mais produtiva e estratégica, impulsionando a geração de receita, ticket médio e o fluxo de caixa.

“A loja apresenta um layout clean, agradável e atrativo, que chama a atenção do público, e o serviço torna-se ainda mais rápido, confiável e eficaz, o que fideliza ainda mais os clientes. É uma grande oportunidade aos empreendedores que buscam modernizar sua revenda e aumentar sua rentabilidade”, comenta o gerente.

O modelo de negócios oferecido pela Zip lube tem se mostrado uma oportunidade bastante lucrativa em meio à atual conjuntura econômica. No Brasil há 50 milhões de veículos leves em circulação e 65% deles têm mais de quatro anos, um perfil de frota com maior necessidade de realização de serviços de manutenção preventiva.

Além disso, o setor de franquias registrou um crescimento nominal de 8,1% na receita do setor no 2º trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015, ritmo semelhante ao crescimento registrado nos primeiros três meses do ano, que foi de 7,6%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Ficha técnica – Zip lube:

Segmento: Automotivo

Fundação (ano): 2013

Início da franquia (ano): 2013

Número total de lojas: 50

Lojas próprias: 7

Investimento inicial: de R$ 100 a R$ 150 mil

(equipamentos, ferramentas, adaptação do imóvel e mobiliário)

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: de R$ 50 mil a R$ 150 mil

Royalties: 7% do faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Área mínima: a partir de 150 m²

Nº de funcionários: a partir de 3

Rentabilidade: de 8% a 15%

Prazo de retorno: entre 12 e 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Telefone: 0800 947 1000

Site: www.franquiaziplube.com.br

E-mail: expansao@ziplube.com.br

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