Stock Car retorna a Interlagos para a Corrida do Milhão

Stock Car retorna a Interlagos para a Corrida do Milhão

Patrocinadora da categoria, a Pirelli informa que a Stock car retorna a Interlagos para a Corrida do Milhão Solidário. Dessa vez, não importa quem vencer no domingo, dia 23 de agosto, o prêmio milionário será destinado para entidades assistenciais que estão no combate diário contra a Covid-19.

Etapa terá corrida no sábado e no domingo, com dois classificatórios distintos e para esta temporada, uma nova versão do Pirelli Cinturato está em uso. Agora o pneu possui a medida 305/660-18, a mesma do P Zero, para pista seca. O novo Cinturato promete manter o excelente desempenho e segurança característicos dos produtos Pirelli.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

A fabricante de pneus explica que além da já famosa e consolidada Corrida do Milhão, de domingo, uma prévia muito importante acontecerá no sábado, já que também será disputada uma corrida da Stock Car. Só que, ao invés de termos somente um classificatório com inversão do grid de largada entre os dez primeiros colocados de uma corrida para outra, como acontece usualmente nas rodadas duplas da categoria, treinos exclusivos para definição do grid acontecerão no dia de suas respectivas provas, ou seja, um no sábado e outro no domingo.

70 anos da Pirelli

O traçado de Interlagos possui 4.309 metros de extensão e 15 curvas, sendo cinco para direita e dez para esquerda. Em sentido anti-horário, o autódromo é reconhecidamente o melhor do País, porém por causa da pandemia da Covid 19, não haverá público nas arquibancadas e nem nas áreas vips da Stock Car, exatamente do mesmo modo que não tivemos durante a primeira etapa da temporada, em Goiânia.

“Interlagos é uma pista que todos os pilotos conhecem na ponta dos dedos, mas nem por isso eles têm que relaxar e não se concentrarem nos detalhes. Vimos que na corrida de Goiânia os pneus se comportaram muito bem com os novos carros, mas um cuidado na hora da troca obrigatória de pneus será crucial. Nela, recomendamos a troca de, pelo menos, o traseiro direito, que é o que mais sofre com desgastes na pista paulistana, devido tanto ao apoio constante do carro sobre ele quanto pela tração do eixo traseiro”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli para a América Latina.

Além da corrida com os novos carros da Stock Car, o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, a Stock Light completará a programação do fim de semana, também com duas provas.

A transmissão da Corrida do Milhão começará às 10h13 deste domingo (23), ao vivo na TV Globo. O classificatório para essa prova será mostrado, também ao vivo, pelo SporTV, a partir das 8h15, do mesmo dia. O treino de classificação de sábado (22) será às 9h e a corrida às 11h, ambas, também, com transmissão ao vivo do SporTV. Diferentemente de Goiânia, os pilotos terão, desta vez, mais um dia para andarem na pista, sendo a sexta-feira (21) o dia dos treinos livres, que acontecem a partir das 10h. Todos os horários são de Brasília.

Stock Car retorna a Interlagos: Pneus disponíveis

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 305/660-18

 

Característica de pista (entre 1 e 5):

Abrasividade da pista: (4)

Força lateral: (4)

Pneu mais exigido (traseiro direito)

 

Característica Técnicas P Zero:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio

Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

Característica Técnicas Cinturato:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

Stock Car retorna a Interlagos: Últimos vencedores da Corrida do Milhão

2008 – Valdeno Brito

2010 – Ricardo Maurício

2011 – Thiago Camilo

2012 – Thiago Camilo

2013 – Ricardo Zonta

2014 – Rubens Barrichello

2015 – Thiago Camilo

2016 – Felipe Fraga

2017 – Daniel Serra

2018 – Rubens Barrichello

2019 – Ricardo Maurício

 

Horário: 

Sábado:

9h: Classificação Stock Car, Corrida 1

11h: Largada Stock Car, Corrida 1

Domingo:

8h15: Classificação Stock Car, Corrida do Milhão

10h13: Largada Stock Car, Corrida do Milhão

https://www.oficinanews.com.br/noticias/pneu-pirelli-cinturato-comemora-70-anos-de-historia/

Read Previous

Especialista revela sobre a funcionalidade das velas especiais

Read Next

Vídeo do Volkswagen Delivery V-Tronic com câmbio automatizado