Substituição do filtro de cabine do Classic

Substituição do filtro de cabine do Classic

Substituição do filtro de cabine do Classic. Confira a manutenção do filtro de ar de cabine do sedã da Chevrolet, com as dicas do que pode acontecer se a troca não for realizada

Texto e fotos: Carol Vilanova

Colaboração Técnica: TecFil Filtros

“Na verdade, o filtro de cabine está relacionado a saúde do condutor e dos ocupantes do carro, pois sua função é fazer a filtragem do ar externo que entra para dentro do veículo”, esclarece João Lucena, assistente técnico comercial da TecFil.

Substituição do filtro de cabine do Classic

Ele explica ainda que tanto carros com ar quanto sem podem contar com o filtro de cabine, depende do projeto da montadora. O prazo da troca também depende do uso do veículo, de onde ele roda.

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João alerta que se o produto não for substituído no momento correto, começa a apresentar maus odores dentro do carro, “cheiro de pano podre”, pois umedece o papel e essa umidade é o que dá o mau cheiro, além da umidade do ar que entra dentro do carro. Conclusão: a saúde dos ocupantes do carro fica prejudicada.

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Acompanhe agora a troca do filtro de cabine do Chevrolet Classic motor 1.0 Flexpower, ano 2011 com 6.739 Km rodados. Observe bem a aplicação correta da peça antes de instalar e use equipamentos de proteção, principalmente, as luvas.

Substituição do filtro de cabine do Classic
Substituição do filtro de cabine do Classic

1) A substituição começa pela retirada do limpador de para-brisa, com uma chave L 13 mm. Tire os parafusos que fixam a peça e em seguida remova os dois limpadores.

Substituição do filtro de cabine do Classic

2) Agora retire os parafusos da churrasqueira do carro, que deve ser removida para dar acesso à peça. São cinco parafusos do tipo Phillips.

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3) Tire a borracha e a proteção do filtro.

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4) Tire a conexão, o compartimento do filtro e retire o filtro.

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5) Coloque o filtro novo, com atenção da posição indicada pela fabricante.

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6) Feche na ordem inversa da desmontagem.

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Substituição do filtro de cabine do Classic: Análise

O filtro já estava bastante saturado, já tinha até folhagem entre as dobras. A dobra do filtro antigo é uma falha de montagem.

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