Suspensys entrega suspensões para caminhões e ônibus Volkswagen

Suspensys entrega suspensões para caminhões e ônibus Volkswagen

Por meio de uma parceria firmada há um ano, a Suspensys entrega suspensões para caminhões e ônibus Volkswagen, direto na linha de montagem da marca alemã. As primeiras entregas em montagem de componentes foram fornecidas à Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) recentemente.

Segundo a empresa, os lotes iniciais dos sistemas modulares de suspensões full-air, concebidos conjuntamente pela Suspensys e pela VWCO, começaram a ser entregues ao cliente a partir do mês de julho, após períodos de desenvolvimento, testes e homologação. Agora, a solução se torna produto regular de linha da VWCO. Inicialmente, o produto passa a integrar a linha Meteor, de veículos pesados.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Aplicando um processo de modularidade dos componentes, a Suspensys desenvolve a suspensão pneumática full-air, que promove melhor controle de distribuição de carga no veículo, melhor controle de tração e controle de altura do veículo, maior conforto e proteção à carga transportada, de modo a garantir mais segurança, integridade e estabilidade.

A Suspensys passou a integrar o Consórcio Modular Volkswagen em julho do ano passado. Após processo de investimentos e instalação dos equipamentos necessários, a empresa dá início à montagem dos produtos em sua planta, junto ao complexo industrial VWCO.

Especializada no desenvolvimento de soluções em suspensões, eixos e componentes, nas linhas pneumáticas e mecânicas, a companhia também é responsável pela pré-montagem de suspensões pneumáticas para as linhas de caminhões e ônibus da Volkswagen.

“Ao fornecer os sistemas de suspensão pneumática, mais do que aprimorar nosso portfólio, estamos reforçando nosso posicionamento como companhia que acompanha as tendências do mercado e apresenta soluções inovadoras aos clientes”, afirma o diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora.

A linha de montagem fica localizada no complexo industrial em Resende (RJ), onde há cerca de 30 colaboradores da empresa diretamente envolvidos no processo.

Confira o vídeo de apresentação da suspensão pneumática full-air neste link: https://youtu.be/NFK35yKER_k

Read Previous

Iveco reforça planejamento com novos produtos e foco nos clientes

Read Next

Chevrolet Spin: motor 1.8 flex com transmissão AT6