SUV Volkswagen Taos chega com mais sofisticação e tecnologia

SUV Volkswagen Taos chega com mais sofisticação e tecnologia

Um veículo totalmente novo, o SUV Volkswagen Taos chega com mais sofisticação e tecnologia. Inserido na categoria de utilitários médios, o modelo já apresenta nova assinatura visual da marca e elementos novos, como a grade dianteira iluminada e Ambient Light na cabine.

SUV Volkswagen Taos chega com mais sofisticação e tecnologia

Fabricado na Argentina sob a moderna plataforma MQB, o Taos incorpora itens de sofisticação até então presentes apenas no segmento de alto luxo. O SUV chega às concessionárias nas versões Comfortline e Highline, todas equipadas com o motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Para celebrar a chegada do novo SUV ao País, A VW oferece uma Edição de Lançamento com itens de design e equipamentos exclusivos, além de muitos benefícios para os clientes.

SUV Volkswagen Taos chega com mais sofisticação e tecnologia

Em relação à construção, o Taos tem distância entre os eixos longa e balanços dianteiro e traseiro, curtos. Destaque para a ‘coluna A’ com um desenho extremamente ‘rápido’ e a linha de cintura elevada, garantindo porte musculoso e imponente.

Já o desenho externo, traz faróis full-LED com um desenho extremamente refinado e com sistema IQ. Light, o mais moderno do segmento. Deles nasce o DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal com elegância e se fundem com o novo logo da marca. Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa.

Na traseira, o para-choque está em perfeita sintonia com a musculatura de todo o carro. As lanternas têm traços sofisticados e que acompanham perfeitamente o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI -referência ao torque de 250 Nm e ao moderno motor turbo com injeção direta de combustível. As belas rodas de liga leve de 18 polegadas, de série em todas as versões, completam o visual externo do Taos.

A qualidade do acabamento interno é de primeira, com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal painel de instrumentos Active Info Display com uma incrível tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela gigante de 10,1″ polegadas, de altíssima definição.

SUV Volkswagen Taos chega com mais sofisticação e tecnologia

E Na VW Play Apps, o motorista pode baixar novos apps, como PlayKids (infantil), Skeelo (audiolivro), Get In (reservas), MobiMax (TV) e Spotify (música).

O Taos chega equipado com o eficiente e confiável motor 250 TSI Total Flex, que já equipa T-Cross, Jetta e a linha GTS. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas. Para se ter uma ideia, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em somente 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h. Números expressivos dentro do segmento de SUVs médios no país.

Contribuem para a performance do Taos a robusta transmissão automática de seis marchas com engates rápidos, suaves e precisos.

O nível de tecnologia dos SUVs da Volkswagen é algo marcante, tanto com recursos de segurança quanto em comodidade.

Uma das principais novidades é a Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no Taos traz ainda a função de detecção de pedestres. Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o iminente risco de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km/h.

Outro recurso high-tech presente no Taos é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e o coloca em movimento no momento em que o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos. Esta função proporciona muito conforto no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades, por exemplo.

Frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake), alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa e XDS+ (sistema de bloqueio eletrônico do diferencial) completam a recheada lista de recursos eletrônicos do Taos.

Read Previous

Programa Amigo Bom de Peça da ZF comemora quatro anos

Read Next

Caoa Chery Tiggo 3x Turbo usa motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT

Posts Relacionados