Chevrolet Onix: motor turbo e conectividade

Chevrolet Onix: motor turbo e conectividade

Chevrolet Onix: motor turbo e conectividade. O carro mais vendido do Brasil nos surpreende a cada dia, e tem que ser assim, afinal ninguém continua líder por acaso, tem que brigar. E essa briga fez com que a Chevrolet colocasse o Onix num patamar acima com um motor 1.0 turbo e muita conectividade, para atrair o consumidor novo e garantir que o cliente Onix, compre outro Onix.

A tinha toda mudou, o Prisma que agora chama Onix Plus e o hatchback, que mantem o nome, mas ambos ganham em visual externo e acabamento interior. O DNA da nova Chevrolet estão estampados nos modelos, tanto no sedã quanto no hatch, linhas marcantes e arrojadas, que o deixam com o ar bem esportivo e contemporâneo.

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Mas vamos ao que interessa: motorização. A oferta de versões conta com a nova família de motores 1.0 Flex Ecotec tanto aspirado quanto turbo, ambas combinam alta performance e elevada eficiência energética. O nosso modelo era o turbo, que chega a impressionantes 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque.

Chevrolet Onix: motor turbo e conectividade

Na construção do motor, a engenharia da General Motors aplicou modernas tecnologias, como por exemplo, bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável etc.

Veja aqui a diferença para o modelo antigo como motor 1.0 aspirado. 

Outro destaque é a correia dentada imersa em óleo de funcionamento mais silencioso que o sistema de correntes e livre de manutenção até 240 mil quilômetros. Durabilidade é mais um pilar da construção desse motor, por isso foram utilizadas diferentes soluções, como um tipo de injeção eletrônica com bicos aquecidos menos vulnerável a oscilações de qualidade do combustível.

Chevrolet Onix: motor turbo e conectividade

Segundo a GM, a maior durabilidade reflete no menor custo das revisões fixas, que anunciou redução de 16% no custo de revisão até 60 mil quilômetros. Além disso, o intervalo das trocas de óleo subiu de 5 mil para 10 mil quilômetros.

Chevrolet Onix: motor turbo e conectividade

A transmissão que equipava o modelo topo de linha que usamos era automática de seis velocidades, além disso, a direção elétrica ficou mais responsiva e os amortecedores ganharam carga adicional, tudo para melhorar conforto e dirigibilidade.

Entre os itens de comodidade estão câmera de ré, seis airbags de série; sensor de ponto cego e assistente de estacionamento, assistente de partida em rampa etc. Para completar, é equipado com Wi-Fi acessível pela central multimídia MyLink de nova geração

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