Fiat Argo Trekking: motor 1.8 e câmbio automático

Fiat Argo Trekking: motor 1.8 e câmbio automático

Tech Drive: Avaliação do Fiat Argo Trekking oferece uma roupagem maia aventureira e o motor 1.8, com câmbio automático de seis marchas 

Texto/fotos: Carol Vilanova

Fotos: Divulgação

Um veículo compacto, cheio de estilo, tecnologia, conforto e desenvoltura em solos off-road. Esse é o conceito do Fiat Argo Trekking, que aparece com mais uma opção, com o câmbio automático de seis marchas.

Fiat Argo Trekking: motor 1.8 e câmbio automático

Justamente a versão que testamos, equipada com motor E.torQ 1.8 Flex. O visual aventureiro continua o mesmo, diferenciado e moderno, com barras no teto bicolor, na cor preta, assim como os retrovisores, aerofólio e o adesivo fixado no capô.

A dianteira mostra um conjunto ótico bem moderno, com faróis com design em LED, com molduras escurecidas, e a logomarca da Fiat com acabamento em cromo escurecido. Na traseira, o destaque esportivo da ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva e as lanternas também de LED.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News que comemora o Dia do Mecânico

Na parte interna, muito conforto e tecnologia, com tecido escuro dos bancos de couro e o logo Trekking bordado. Volante multifuncional com aletas para troca de marchas na parte de trás. O painel de instrumentos demonstra um ótimo computador de bordo, além disso a central multimídia Uconnect é de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, o ar-condicionado é digital, a chave keyless entry’n’go, com sensor de chuva e crepuscular.

Para fazer jus ao nome aventureiro, a Fiat desenvolveu uma suspensão elevada e o maior vão livre (ground clearance) de 210 mm. Além disso, os pneus com banda de rodagem para uso misto e perfil 205/60R15 91H S-ATR WL, montados exclusivamente para esta versão, ou seja, melhor desempenho, conforto e robustez para o veículo.

Falando do conjunto de powertrain, temos o motor E.torQ EVO VIS 1.8 Flex de 4 cilindros e o câmbio automático de 6 marcas. O propulsor da FPT utiliza a tecnologia VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), que conta com coletor de admissão variável, também chamado de VIS), proporcionando mais força em baixos regimes de rotação.

Fiat Argo Trekking: motor 1.8 e câmbio automático

Assim, o veículo desenvolve 139 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm, ambos com uso de etanol. Mais um ponto alto na dirigibilidade é a direção do tipo pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora e a traseira com eixo de torção e rodas semi-independentes, com amortecedores hidráulicos de duplo efeito.

Como equipamentos de conforto e segurança estão o controle de tração e estabilidade eletrônicos e Hill Holder.

Read Previous

TRP Multimarcas lança promoção para troca de óleo e filtros

Read Next

Dúvidas e esperanças para segurança viária em 2021

Posts Relacionados