Honda CR-V: ousadia e performance

Um carrão daqueles que não dá vontade de parar de dirigir. Apesar de grande, não é trambolhão, é luxuoso e extremamente bem equipado. Todo renovado e na sua quinta geração, o Honda CR-V é um SUV de categoria, com um desenho externo moderno e acabamento interior do tipo premium.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Nós testamos a versão Touring, a única que vem para o Brasil, importada dos EUA, e recheada de sofisticação. A dianteira conta com faróis full LED e um sistema interessante que que reduz o arrasto aerodinâmico, o Active Shutter Grille (fechamento ativo da grade), ajudando, inclusive, na economia de combustível. Na traseira, o desenho das lanternas é único e chama atenção pela modernidade, principalmente no escuro.

Honda CR-V: ousadia e performance

A mecânica é Honda, então, difícil ser ruim, e logo se destaca com o motor 1,5 litro DOHC com injeção direta e quatro cilindros em linha, com duplo comando e controle eletrônico de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC), que segundo a marca, proporciona agilidade e desempenho ao longo de toda a sua faixa de operação.

Veja aqui o teste do Honda Civic Touring

Com a aerodinâmica otimizada e o motor turbinado, faltava uma transmissão eficiente, para isso a Honda adotou a esportiva transmissão continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift. Dessa maneira, o novo CR-V alcança potência máxima de 190 cv a 5.600 rpm, enquanto o torque chega a 24,7 kgfm, na faixa entre 2.000 e 5.000 giros.Honda CR-V: ousadia e performance

Honda CR-V: ousadia e performance

Falando da suspensão, por conta de um novo chassi e a maior altura livre do solo do modelo garantem agilidade ao SUV. A engenharia da marca explica que a suspensão dianteira do tipo McPherson e a nova suspensão traseira multibraços contam com amortecedores de baixo atrito. Buchas hidráulicas nas suspensões dianteira e traseira ajudam na redução da absorção das imperfeiçoes do solo.

Honda CR-V: ousadia e performance

O veículo adota o sistema de tração nas quatro rodas Real Time AWD, que foi melhorado na sua programação, proporcionando aumento do torque do motor (de até 40%), que pode ser direcionado às rodas traseiras, com base nas condições de rodagem. A dirigibilidade é garantida pela direção Electric Power Steering (EPS) com duplo pinhão e redução variável.

Passando rapidamente pelos recursos de segurança, o CR-V conta com os tradicionais controles de estabilidade e tração, além do controle que ajuda na operação dos freios (AHA), o monitor de atenção do condutor, o Honda LaneWatch, que abre uma câmera do lado direito quando é dado pisca e o Head Up Display, com as informações de rodagem a frente do olhar do motorista. Para fechar, toda tecnologia em conectividade possível.

Read Previous

Vídeo da Nova Chevrolet S10 remodelada

Read Next

Dana conquista prêmio de ecologia om reciclagem de borracha