Vedamotors leva novas juntas e eletrônicos no Salão das Motopeças

Vedamotors leva novas juntas e eletrônicos no Salão das Motopeças

Presente na feira desde a primeira edição, a Vedamotors leva novas juntas e itens eletrônicos no Salão das Motopeças. Durante o evento, a marca vai anunciar os mais de 100 lançamentos de peças para motos no primeiro quadrimestre de 2025, entre juntas, eletrônicos, metal motor e borracha.

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

O “XIV Salão Nacional e Internacional das Motopeças” será realizado de 11 a 14 de março, das 14h às 20h, no Expo Center Norte (Pavilhão Vermelho). No Estande 18, os visitantes da Feira poderão conhecer, entre outros, os seguintes produtos:

– Novas juntas: desenvolvidas seguindo o padrão das peças originais, assegurando alta resistência, desempenho e vedação precisa, chegam ao mercado de reposição juntas para motos Royal Enfield Himalayan 411, PCX 160, Fourtrax 420, Shineray EFI 175, entre outras.

Vedamotors leva novas juntas e eletrônicos no Salão das Motopeças

– Novos itens para a linha eletrônica: entre os 50 produtos que serão lançados, estão: fiação principal, bomba de combustível, sensor de inclinação, interruptores, conjunto de travas, regulador retificador e outros.

“Como uma das únicas fabricantes de componentes eletrônicos para motos no País, estamos aumentando continuamente o portfólio. No Salão das Motopeças, vamos evidenciar a qualidade e a inovação da Vedamotors na fabricação própria dos itens, consolidando o nosso DNA de Fábrica como referência no mercado”, afirma Elton Maçaneiro, Gerente Nacional de Vendas Aftermarket.

Segundo ele, esses lançamentos valorizam os bons resultados de 2024, ano extremamente positivo para a Vedamotors, que registrou um crescimento de mercado de 17,65% e ampliou o quadro de colaboradores em 28%, um reflexo direto de sua expansão e consolidação no setor.

Elton explica que aspectos econômicos também influenciaram esses resultados. O primeiro deles foi o recorde de emplacamentos do setor de duas rodas, que registrou aumento de 18,6%, em relação a 2023, totalizando 1.876.427 de motos vendidas, segundo a Abraciclo, impulsionando a demanda por peças e componentes e beneficiando toda a cadeia.

Houve, ainda, uma mudança no perfil de mobilidade no País, pois é crescente o número de pessoas que optam pela motocicleta como meio de transporte, seja para reduzir custos em relação ao automóvel ou para ganhar agilidade no trânsito urbano. “Isso aqueceu o mercado e reforçou a necessidade de produtos confiáveis e de alta performance. O terceiro ponto foi a variação do câmbio, uma vez que o aumento do dólar em 2024 tornou a compra de produtos nacionais mais vantajosa em relação aos importados, fortalecendo a competitividade da Vedamotors no mercado”, comenta.

A expectativa para 2025 é a continuidade desse crescimento, especialmente com a ampliação da frota de motocicletas e a crescente demanda por peças de reposição e manutenção. “A Abraciclo projeta crescimento de 7,5% na produção de motos em comparação a 2024”, destaca o gerente.

Nesse cenário, a participação no Salão das Motopeças será importante para reforçar o compromisso da Vedamotors com a qualidade entre distribuidores, mecânicos e motociclistas, fortalecendo e ampliando o relacionamento e apresentando lançamentos e diferenciais da marca para um público altamente qualificado. “A Vedamotors está pronta para atender às demandas desse mercado aquecido e em expansão. Vamos continuar os investimentos na Fábrica de Elastômeros, em novos equipamentos e em lançamentos de produtos de todas as linhas”, reforça Elton.

Destaque do Salão das Motopeças – Com dupla camada anti-stick, fibras de aramida, livres de amianto e fabricação 100% própria, as juntas da Vedamotors são líderes e referência entre os mecânicos, reconhecidas pela excelência e confiabilidade. Fabricadas com materiais de alta resistência, garantem vedação precisa e durabilidade, atendendo tanto ao segmento de reposição quanto às exigências do mercado OEM.

Já a linha de eletrônicos Vedamotors vem ganhando cada vez mais espaço no mercado ao oferecer produtos de alto desempenho, como sensores, estatores, retificadores e módulos de ignição. Buscando alcançar cada vez mais reconhecimento, a empresa vem promovendo a campanha “As melhores juntas com a mesma confiança nos eletrônicos”, reforçando que a expertise e a credibilidade da marca nas juntas também estão presentes na linha eletrônica. “O Salão será essencial para mostrar na prática essa evolução e estreitar ainda mais os laços com nossos parceiros e clientes”, afirma Fernanda Wetzstein, Gerente de Marca e Experiência da Vedamotors.

Elton lembra que há pouco mais de um ano, em novembro de 2023, a Vedamotors inaugurou a sua fábrica de elastômeros, iniciando a produção da própria matéria-prima (composto elastomérico) dos produtos em borracha. Ou seja, agora esta linha conta com um controle total sobre a formulação dos elastômeros. Assim, a Vedamotors assegura borrachas de alta performance, resistência química e térmica, proporcionando máxima vedação e proteção ao motor.

Laboratório de testes ao vivo – No Salão das Motopeças, os visitantes poderão conhecer mais sobre esses produtos, entender diferenciais e tirar dúvidas diretamente com a equipe técnica e os engenheiros da Vedamotors. Para isso, o estande reproduzirá um laboratório de testes, demonstrando as ações realizadas no dia a dia da empresa para comprovar a qualidade dos produtos. “Utilizando aparelhos e ferramentas, os profissionais da empresa explicarão os testes, mostrando aos visitantes o potencial e os benefícios de se adquirir produtos nacionais”, explica Fernanda.

Também haverá uma ativação a partir de um jogo da memória, no qual a empresa espera reforçar a mensagem: “Memória Veda: Qualidade que fica na cabeça!”, para que o público se conecte com determinada linha e, de forma lúdica, ganhe brindes da marca. “A Feira será um momento estratégico para impulsionar novos negócios e reafirmar a Vedamotors como uma das principais fabricantes nacionais de peças para motos”, conclui Fernanda.

Read Previous

Salão das Motopeças começa hoje com mais de 200 marcas em exposição

Read Next

Iveco comemora produção de 60 mil unidades do Daily no Brasil