Volkswagen Caminhões e Ônibus faz entrega de veículos escolares

Volkswagen Caminhões e Ônibus faz entrega de veículos escolares

Com um lote de 700 ônibus, a Volkswagen Caminhões e Ônibus faz entrega de veículos escolares. O lote faz parte das compras do programa Caminho da Escola e foi adquirido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP), que mantém os investimentos para preparação ao momento adequado de retomada das aulas presenciais. O objetivo é renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir qualidade ao transporte à escola.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A montadora afirma que os veículos comprados são do modelo Volksbus 15.190 ODR ORE3, o maior do portfólio VW, com capacidade de transportar até 59 pessoas. Eles são parte da licitação conquistada pela VWCO para venda de 3.600 ônibus ao Caminho da Escola, sendo 1.600 unidades do Volksbus 15.190 ODR ORE3, outras 1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto.

A linha de produção de chassis de ônibus da VW Caminhões e Ônibus mantém-se em atividade para atender à demanda de transporte de estudantes das prefeituras e estados, contribuindo para um percurso mais seguro na retomada. A operação da fábrica ocorre em dois turnos e de forma segura para os colaboradores da fábrica, seguindo todos os protocolos de saúde.

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas para se preparar para o retorno presencial gradual às salas de aula. E a VWCO trabalha para cumprir as entregas e fazer sua parte neste momento tão desafiador mundialmente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

A VW Caminhões e Ônibus é líder absoluta no fornecimento de veículos ao Caminho da Escola, com mais de 23 mil unidades entregues para o transporte de estudantes nos pontos mais remotos do Brasil ao longo de toda a história do programa. O volume de entregas de ônibus Volkswagen passa da metade do total de entregas em toda a história do programa, criado há treze anos. Não à toa, há muitos números a comemorar: mais de 1 milhão de estudantes já andaram de Volksbus em 5.226 municípios de todo o Brasil – quase a totalidade de cidades brasileiras conta com pelo menos um ônibus Volkswagen como aliado da educação.

Suspensão elevada, que tornou os veículos mais altos para passar por aclives e declives com mais facilidade, é apenas um dos itens de sucesso para a robustez dos ônibus rurais Volkswagen destinados ao Caminho da Escola. Acessibilidade é outro ponto de destaque: dispositivo de poltrona móvel (DPM) equipam 100% dos Volksbus para garantir a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.

Sob medida

Os veículos Volksbus 8.160 ODR foram concebidos sob medida para o programa Caminho da escola. O ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH Way, tração 4×2. O modelo oferece acessibilidade, via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 29 passageiros.

O modelo 15.190 ORE 3 é o de maior capacidade, 59 pessoas, e fornecido com carroceria Marcopolo Sênior Escolar. Foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional. O veículo tem tração 4×2 e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM). Já o 8.160 ORUNEA Piso Alto também tem carroceria Neobus TH Way, ar-condicionado, aquecimento, tração 4×2, acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e capacidade para transportar 30 alunos.

Read Previous

Magneti Marelli recomenda cuidados com o sistema de ignição

Read Next

Harley-Davidson orienta para manutenção preventiva da motocicleta