VW e-Delivery oferece vantagens em pacote de manutenção

VW e-Delivery oferece vantagens em pacote de manutenção

Oferecendo alto padrão de atendimento, o VW e-Delivery oferece vantagens em pacote de manutenção, com os serviços pós-vendas Volks|Care 4.0. Os exclusivos planos de manutenção são denominados Volks|Total e-Prev e e-Prime e são exclusivos para veículo elétrico da marca.

“Estamos lançando um produto de alta tecnologia e vanguarda e serviços que atenderão o cliente, tais como um pós-vendas especializado, com opção do Contrato de Manutenção Volkstotal, Sistema RIO, além das soluções de parceiros para carregadores e a infraestrutura energética necessária”, ressalta Wilson Ragusa Junior, supervisor da área Gestão de Contas de Caminhões da VWCO.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O Volks|Total e-Prev está voltado para as manutenções preventivas básicas de acordo com um cronograma, definido por intervalos apontados pela Engenharia da montadora. A manutenção feita em concessionários autorizados engloba troca de fluidos, filtros, correia do compressor do condicionador de ar e lubrificação de alguns componentes mecânicos, cobrindo peças e a mão-de-obra envolvida. Os intervalos são definidos de acordo com a condição de operação do veículo, podendo ser misto ou severo.

Outro plano oferecido é o Volks|Total e-Prime, que tem todas as coberturas do plano Volks|Total e-Prev mais as manutenções corretivas em peças e componentes que se desgastam de acordo com o tempo de uso do veículo, como rolamentos do motor elétrico de tração, rolamentos do compressor do condicionador de ar, componentes eletroeletrônicos, palhetas do limpador de para-brisa, tambor e lonas do sistema de freio, e todas as operações de inspeção e eventual troca de demais componentes indicados pela montadora.

As manutenções são feitas por quilômetro rodado, de acordo com a operação do cliente. Todos os componentes citados serão substituídos de acordo com a necessidade e com as informações colhidas através da telemetria RIO.

Os planos de manutenção Volks|Total e-Prev e e-Prime trazem inúmeras vantagens, sendo a principal delas tranquilidade mesmo após o período de cobertura da garantia, já que os planos podem ser contratados por cinco anos. Caso o cliente necessite de uma cobertura mais ampla, a VWCO conduzirá todas as análises necessárias da operação e poderá ampliar os prazos de cobertura. Além disso, todos os canais de comunicação e socorro ao cliente estarão disponíveis pelo período de cobertura contratado.

RIO apresenta o e-Fleet para gerenciar o e-Delivery

Entre os serviços disponíveis para o VW e-Delivery está o RIO e-Fleet, o primeiro serviço de conectividade para a gestão de veículo elétrico. O e-Fleet é o novo aplicativo do RIO – a marca de soluções digitais de logística do Grupo TRATON – em que o cliente poderá gerenciar toda a sua frota de caminhões VW e-Delivery.

Através do aplicativo, o cliente tem acesso ao status de carregamento do veículo, autonomia, área de alcance no mapa com a posição atual do veículo, pegada de carbono, relatórios operacionais, histórico de localizações, programação e otimização de manutenções, entre outras facilidades digitais. Além disso, todos os caminhões VW e-Delivery contam com a caixa do sistema RIO de série.

As informações coletadas pelo RIO ajudarão também a equipe de consultoria de TCO da VWCO a calcular o custo total de operação do veículo. Um serviço prestado de forma gratuita para o cliente do caminhão elétrico, com um acompanhamento de sua operação para orientar sobre a melhor forma de operar o veículo dentro de sua estrutura contratada.

QR Code – relacionamento digital

O e-Delivery dá início a mais uma oferta de atendimento digital da VWCO. A partir de agora os caminhões VW saem de fábrica com o QR Code colado no para-brisa do veículo. Ao escaneá-lo, o motorista tem acesso a todos os canais de atendimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus: ChameVolks, manual digital, Assistente Virtual e ao portal VWCO, tudo num só lugar e dentro da cabine, pelo seu telefone celular.

Trucker Pay

O Trucker Pay não poderia ficar de fora desse grande lançamento. O banco digital da Volkswagen Caminhões e Ônibus em parceria com a Volkswagen Financial Services Brasil estará disponível para todos os frotistas e caminhoneiros autônomos do e-Delivery.

O Trucker Pay é um arranjo de pagamento aberto para o ecossistema de caminhões e ônibus no Brasil, via aplicativo de celular, atendendo desde as transportadoras até os caminhoneiros e com estratégica participação da rede concessionária VWCO. O objetivo é garantir ainda mais agilidade, segurança e praticidade no segmento de transporte rodoviário de cargas.

TruckHelp

Outra novidade está no aplicativo TruckHelp, que agora também passa a auxiliar clientes do caminhão elétrico na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais. Um espaço exclusivo em que os motoristas poderão ter acesso a concessionárias habilitadas para atender ao e-Delivery, garantindo que o cliente do caminhão elétrico seja atendido onde e quando for necessário. Inclusive com botão de acesso ao ChameVolks, para facilitar o dia a dia dos clientes.

VWCO Field Service – Mobile

Ao solicitar um atendimento no ChameVolks o cliente recebe um link em seu telefone celular para acompanhar todas as etapas, desde o pedido do socorro até sua conclusão. Nesse aplicativo, o cliente acompanha a trajetória do mecânico da concessionária até a chegada ao respectivo veículo. O que transmite tranquilidade ao cliente, que sabe que está sendo atendido.

Acompanhamento 48h

Todos os veículos com telemetria RIO habilitada são monitorados durante o período de atendimento na rede de concessionários e, se por algum motivo isso ultrapassa as 48h, uma equipe interna de suporte automaticamente é acionada para agilizar a solução do problema. Tudo isso para aumentar a disponibilidade do veículo.

Assistência remotaTanto para os veículos que ultrapassam as 48h no concessionário, como para uma necessidade de suporte, a rede de concessionários VWCO passa a contar com óculos de assistência remota, em que os engenheiros da montadora prestam suporte para dinamizar soluções e disponibilidade aos veículos.

Manual cognitivo e manual digital

E para completar o pacote de serviços digitais que acompanharão o e-Delivery, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lança mais uma evolução nos seus serviços: os clientes VW e-Delivery terão acesso ao manual cognitivo, uma evolução do tradicional manual do veículo.

A partir de um comando de voz, o motorista busca desde informações técnicas sobre o caminhão até instruções de como fazer a troca do pneu. A inteligência artificial da plataforma responde as buscas por texto ou por voz, e as informações estão em constante atualização através de uma curadoria que faz com que a plataforma também aprenda para se adaptar às necessidades do motorista.

Para os clientes que desejam o manual por escrito em versão digital, este poderá também ser acessado através do portal ou através do QR Code no veículo.

 

Read Previous

Great Wall vai mudar imagem chinesa no mercado?

Read Next

Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel

Posts Relacionados