ZF Aftermarket revela foco em mobilidade com novos produtos

ZF Aftermarket revela foco em mobilidade com novos sistemas e produtos

Com olhar no futuro, ZF Aftermarket revela foco em mobilidade com novos sistemas e produtos. Foi na Automechanika 2021, realizada em Frankfurt com participação virtual do público, que a ZF Aftermarket falou sobre suas tecnologias para veículos elétricos e da importância de levar este conteúdo para dentro das oficinas.

A empresa tem como missão possibilitar uma experiência de mobilidade atraente para todos e tem como contribuição para isso o desenvolvimento de tecnologias para carros, veículos comerciais, caminhões, reboques e ônibus.

Novos produtos como os Sensores de Módulo ABS da WABCO, recentemente adquirida pelo grupo, e o Servo freio Elétrico TRW para veículos elétricos exemplificam uma linha de produtos conveniente e orientada para o futuro apresentados durante o evento virtual.

Um dos principais tópicos da feira digital é a sustentabilidade. Oferecer produtos remanufaturados, reparos e soluções de retrofit para economizar materiais e reduzir emissões constitui um aspecto do roteiro de sustentabilidade da ZF; a continuidade do fornecimento de energia verde para suas fábricas é outro aspecto. Pela primeira vez, a ZF Aftermarket apresentará o rótulo #greenaftermarket para uma gama de pastilhas de freios TRW.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A digitalização da mobilidade está ganhando velocidade. Como resultado disso, as demandas individuais por flexibilidade, velocidade e conforto estão aumentando. Em conjunto com seus parceiros, a ZF Aftermarket deseja proporcionar experiências atraentes de mobilidade para todos.

“Nossos valores de marca de confiança, paixão e cuidado não só determinam nossas implementações na linha de serviços, mas são também expressados na experiência individual de mobilidade de nossos clientes – a cada ponto da cadeia de valor”, explica o Dr. Holger Hättich, Head de Clientes e Estratégias da ZF Aftermarket.

Cooperação intensa com nossos parceiros é considerada fundamental para o sucesso. Dr. Holger Hättich destaca: “Adotamos um procedimento pessoal, criamos conveniência e mantemos contato próximo com nossos clientes para melhorar continuamente nossa oferta de serviços.”

ZF Aftermarket revela foco em mobilidade com novos sistemas e produtos

Melhorar a qualificação das Oficinas através do conhecimento

O objetivo da ZF Aftermarket é que todos os participantes no mercado entendam as tecnologias da Próxima Geração, além dos desafios associados a elas, e, portanto, possam se preparar antecipadamente.

Com os conceitos para oficinas, como o ZF [pro]Tech, oficinas independentes podem receber um pacote de serviços abrangente, que inclui acesso a instruções de instalação específicas por veículo, e todas as informações técnicas relevantes na ZF Aftermarket e produtos de outras marcas. Além disso, uma série de treinamentos permitem que as oficinas adquiram um know-how abrangente sobre a Mobilidade da Próxima Geração.

Empoderamento de Oficinas através de Cobertura

Marcas confiáveis como Lemförder, Sachs, TRW e WABCO, juntamente com inovações técnicas e serviços voltados para o futuro resultam em uma oferta convincente para os clientes. “Nossas marcas de produto sempre representaram uma combinação atraente de inovação e experiência.

Além disso, nossos clientes sempre podem confiar na ZF para oferecer um amplo portfólio para que eles usem em seu benefício para ganhar participação de mercado e assegurar seu próprio crescimento”, explica o Dr. Holger Hättich.

Inovação do mercado OE para o mercado de reposição: Servo freio Elétrico TRW para veículos elétricos

Motores à combustão mais eficientes, motores de acionamento híbridos ou puramente elétricos requerem soluções modulares ou escaláveis para o sistema de freios. O Servo freio Elétrico (EBB) de marca TRW usa um sistema eletrônico especial para proporcionar melhoria no acionamento de freio: trocando os servo-freios a vácuo e, se necessário, a bomba à vácuo e seus cabos associados, sensores, interruptores e unidades de controle.

Com este sistema TRW, a ZF Aftermarket está oferecendo uma inovação genuína do mercado OE em fase inicial, que não somente atende às elevadas necessidades de conforto e requisitos de segurança, mas também dá apoio à recuperação da energia de frenagem e, portanto, ao alcance de veículos puramente elétricos. Uma função de software também garante que o veículo seja mantido em segurança no modo de estacionamento pelo freio de estacionamento elétrico, o que significa que um freio de estacionamento mecânico pode ser dispensado.

Sensores de Módulo ABS da WABCO são novidade no mercado de reposição

Com foco no usuário, economia de materiais e rentabilidade, o produto mais recente da WABCO resolve um problema comum: quando os veículos comerciais chegam na oficina com um sensor ABS danificado, um modelo específico desta peça individual deve ser solicitado, que pode estar em falta nos estoques do distribuidor. Um conceito de sensor ABS modular que neutraliza este problema foi desenvolvido para oficinas independentes.

Ele consiste em um sensor ABS de curto alcance com um conector de padrão KEA que é acoplado à roda, uma extensão elétrica de comprimentos variados, e uma série de adaptadores que cobrem as unidades principais de controle eletrônico (ECUs) disponíveis no mercado. Quando o conceito modular for instalado no veículo, apenas a peça danificada precisa ser trocada, o que acelera consideravelmente o processo de reparo, reduz o tempo de parada e os custos.

Graças à flexibilidade especial na aplicação, as oficinas não precisam mais manter um grande estoque de diferentes tipos de sensores. Dependendo somente de três parâmetros (tipo de sensor, comprimento e conector), eles podem substituir centenas de variantes com apenas alguns produtos.

Uma combinação entre dois sensores ABS já existentes, dez cabos de extensão e oito adaptadores pode substituir mais de 400 referências de OE. Planos para o futuro incluem a introdução de variantes adicionais de adaptadores para cobrir um número ainda maior de referências. Uma ferramenta de seleção de sensor de velocidade da roda será disponibilizada até o fim do ano para auxiliar as oficinas a encontrar a combinação certa mesmo sem um material de referência cruzada à mão.

ZF Bus Connect – Liberando o poder dos Dados do Veículo

Um novo desenvolvimento que atende ao conectado Aftermarket da Próxima Geração é o ZF Bus Connect. Esta é uma ferramenta de gestão de frota que permite que operadoras de transporte público ou de serviços de ônibus privados aprimorem e melhorem a eficiência e desempenho de suas frotas:

  • Segurança: Monitoramento do motorista, detecção de situações de condução perigosa e delimitação geográfica, evitando acidentes e ajudando a proteger contra roubos.
  • Desempenho: avaliação de informações em tempo real com base em cada veículo possibilita condução otimizada, planejamento de linha e consumo de combustível reduzido.
  • Tempo de produtividade: Detecção preditiva de danos ou desgaste de itens consumíveis, além de diagnósticos e reparos remotos para redução do tempo de parada.

O ZF Bus Connect também é adequado para uso em ônibus elétricos e híbridos, e frotas mistas. O usuário pode verificar cada aspecto do veículo, incluindo a visualização em tempo real da localização dos veículos, observação do consumo de combustível atual, carga da bateria ou posição de manutenção das peças dos veículos, pressão dos pneus, desgaste dos freios e outras mensagens de sistema.

Parcerias como a chave do sucesso

Parcerias com outras empresas também ganham importância para liderar o Aftermarket da Próxima Geração.

“O que não se pode fazer sozinho, muitos podem fazer juntos”. Este provérbio de quase 200 anos é mais relevante hoje do que jamais foi”, comenta Dr. Holger Hättich. “Metas abrangentes, como uma economia mais sustentável, dissolução de silos digitais ou até mesmo o modelo de Mobilidade da Próxima Geração no mercado de reposição requerem esforços coletivos. A ZF Aftermarket está aberta a todas as cooperações que não se limitem a ideias inovadoras e transformações, mas que – assim como nós – desejem propiciar uma experiência de mobilidade atraente e sustentável para todos.”

Read Previous

Troca de óleo do câmbio automático merece alguns cuidados

Read Next

Gestão de Oficinas: Cliente sempre em primeiro lugar

Posts Relacionados