
Mantendo as qualidades e aperfeiçoando outras características, a Toyota lança linha 2018 do modelo Etios com novo design e com mais recursos tecnológicos. Apesar dos aprimoramentos, a opção do motor de entrada Dual VVT-i de 1.3L e a transmissão automática foram mantidas.
O Toyota Etios está disponível em muitas versões: X, XS, XLS, Ready, Cross e Platinum com carroceria hatchback e opções de motor 1.3 e 1.5, além da escolha da transmissão que pode ser manual de seis velocidades ou automática. A carroceria sedã tem as mesmas configurações, com exceção das versões Cross e Ready, além disso é oferecida apenas com motor 1.5.

Entre os motores, o 1.3L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, rende 98 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 88 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 12,8 kgfm (com etanol) e de 12,3 kgfm (com gasolina), sempre a 4.000 rpm.
Já o 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, é capaz de 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina).
Os preços do modelo começam em R$ 45.990,00 para a versão hatchback e R$ 50.690,00 no modelo sedã.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.