
De ótima relação custo/benefício, a Volkswagen apresenta Novo up! com mais desempenho e mais conectado. Algumas das novidades são a esportividade e uma linguagem mais jovial.
A linha up! 2018 conta com um painel totalmente novo, com instrumento combinado maior e acabamento refinado ao volante multifuncional, além da iluminação de ambiente em LED.

O modelo oferece uma gama de versões com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas).
Outra novidade é a série especial “Connect”, que disponibiliza o sistema Composition Phone, que por meio do aplicativo “maps + more” possibilita monitorar as funções do veículo pelo smartphone.
As versões oferecidas são take up!, move up!, high up! e a conect up!. Em relação aos motores, o take up! continua a ser oferecido com o motor 1.0 MPI. O move up! passa a ser a única configuração que pode ser associada ao motor MPI e ao TSI. A connect e a high up! e são equipadas exclusivamente com o motor 1.0 TSI.
O motor 1.0 TSI Total Flex é equipado com sistema de injeção direta bicombustível e turbocompressor. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.