
A Cummins Turbo Technologies, unidade de Negócio da Cummins South America, anuncia o início da produção local da linha Holset HE 200 WG, desenvolvida para auxiliar a tendência de downsizing para motores de 2 a 5 litros, incluindo os motores Cummins Série F. O início da produção dos turbos está alinhado com a estratégia da empresa, que a partir do próximo ano também começa a nacionalização do motor ISF 3.8L e, em 2016, a versão 2.8L.
“O aumento da demanda e o alinhamento às regras dos programas Inovar-Auto e Finame foram os fatores determinantes da CTT para o início da produção local”, diz Wallace Faria, gerente de suprimentos da CTT.
Com tecnologia Wastegate, a linha HE 200 é voltada para o segmento de comercial leve, e traz modernizações para acompanhar a tendência de downsizing dos motores já disponíveis nas versões ISF 3.8L e ISF 2.8L da Cummins. Hoje a linha de turbos que atende à Série F traz melhor eficiência dos estágios, redução de atrito interno e, consequentemente, diminuição do consumo de combustível.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.