
Com o preço público sugerido de R$ 16.990,00, a nova Lander ABS chega às concessionárias Yamaha este mês. Segundo informações da fabricante, a nova geração da motocicleta vem com novo design, mais segurança e mais conforto.
A nova Lander é equipada com o motor monocilíndrico, de arrefecimento misto, com capacidade de 249,5 cm³ e é do tipo SOHC (Single Over Head Camshaft), utilizando duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote.
A Lander ABS é dotada do sistema Blueflex, que permite abastecimento com gasolina ou etanol. Segundo a marca, quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 20,7 cv e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.
A Yamaha afirma que a nova Lander ABS tem design que remete à XT660R. De acordo com a empresa, a inspiração na big trail fica evidente em detalhes como o conjunto formado pelo para-lama dianteiro, carenagem que envolve o farol e os protetores dos amortecedores, e também as abas do tanque. A marca também afirma que o modelo incorpora qualidades da Ténéré 250, como o assento em dois níveis, mais largo e ergonômico e a maior autonomia do tanque de combustível que teve sua capacidade aumentada de 11 para 13,6 litros e passa a contar com tampa estilo aviação.
Para quem gosta de encarar as estradas, a Yamaha criou o Kit Touring para nova Lander ABS. Vendido na rede de concessionários, ele contará com acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.
A Yamaha Lander ABS terá três opções de cores. Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse), e estará disponível para compra nos Concessionários Yamaha na segunda quinzena de janeiro de 2019, ao preço público sugerido de R$ 16.990,00 + frete.