Motores Cummins têm ampla participação em picapes e utilitários

Veículos utilitários equipados com motores Cummins estão cada vez mais presentes no mercado. A próxima geração do Nissan Titan, equipada com o propulsor Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel, foi apresentada durante o Salão Internacional de Detroit, em Michigan. O trabalho em conjunto entre as duas marcas desde 2007 possibilitou uma calibração perfeita e um hardware específico do conjunto motor.

O Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel é consrtruído com bloco de cilindros em ferro grafite compactado (CGI), virabrequim de aço forjado de alta resistência e válvula de compósitos para oferecer máxima durabilidade e baixo peso. Estas características, juntamente com o duplo comando no cabeçote, também contribuem para o baixo nível de ruído, de vibração e de aspereza (NVH).

O M2 ™, turbo de dois estágios também produzido pela Cummins, foi configurado para funcionar bem em altas e baixas rotações, tendo como resultado a potência máxima de 310 cavalos.

Segundo a Cummins, o sistema de filtro de combustível para o 5.0 litros V8 Turbo Diesel traz a mais recente media Nanonet™, produzida e patenteada pela Cummins Filtration, que oferece durabilidade extremamente superior ao remover não só as partículas, como também as micropartículas presentes no combustível.  A deposição de fibra sintética faz com que o elemento filtrante retenha 98,7% de partículas de até 4 micra.

Tanto o turbo de dois estágios arrefecido pelo sistema de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e o sistema de pós-tratamento da Cummins Emission Solutions de Redução Catalítica Seletiva (SCR) com o filtro de partículas resultam na emissão quase zero de NOx e material particulado, além de um melhor desempenho e economia de combustível.

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