Picape Chevrolet S10 Z71: visual aventureiro e tração 4×4

Picape Chevrolet S10 Z71: visual aventureiro e tração 4x4

Uma versão desenvolvida para o fora-de-estrada. Picape Chevrolet S10 Z71: visual aventureiro e tração 4×4. Para quem gosta de aventura, utilizando um veículo capaz de entregar mais robustez, principalmente na parte de chassi, suspensão e tração.

A Chevrolet S10 Z71 chega para se juntar à gama da picape, como uma versão intermediária, porém com mais de 20 itens de personalização, por dentro e por fora. A S10 Turbo Diesel de cabine dupla passa a ser comercializada a partir de agora em cinco níveis de acabamento (LS, LT, Z71, LTZ e High Country).

Picape Chevrolet S10 Z71: visual aventureiro e tração 4x4

A General Motors explica que alguns equipamentos foram desenvolvidos exclusivamente para essa versão, como o santo-Antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus “All-Terrain”, do tipo misto que rodam bem tanto em estrada quanto fora dela, sempre com boa performance.

Em relação a parte mecânica, a versão aventureira mantém evoluções mecânicas adotadas recentemente em toda linha S10, como a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel e da transmissão automática AT6. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4×4 com reduzida.

Picape Chevrolet S10 Z71: visual aventureiro e tração 4x4

Assim, a picape alcança 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, com evoluções como turbina redimensionada e uma calibração de motor e câmbio que melhora a resposta em arrancadas e ultrapassagens, tudo isso priorizando a eficiência energética.

Da mesma maneira, a Z71 conta com outras características que vêm do restante da linha, com chassi, suspensão e mecânica reforçadas. Como foi concebida nos EUA, vários componentes foram projetados com materiais diferenciados em sua composição para suportar o uso severo que o consumidor costuma enfrentar no Brasil.

A Chevrolet S10 Z71 vem equipada com seletor eletrônico para ativação da tração 4×4 e da reduzida, além de controle de velocidade para descidas íngremes. O sistema é acionado por um botão no painel e usado para reduzir escorregamentos em ladeira com piso de baixa aderência.

Conectividade faz parte do modelo, com a adoção da central MyLink com Android Auto e Apple Car Play. Entre os itens de comodidade aparecem a câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas.

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