
Primeiro veículo da fusão Stellantis, o Peugeot Partner Rapid chega como uma opção de furgão pequeno que vem completar a gama de veículos comerciais da marca francesa. A montadora acredita que o veículo cabe muito bem neste segmento em franco crescimento, estimulado pelo aumento do trabalho autônomo e pela movimentação de cargas nos centros urbanos.
A aposta do sucesso do compacto Partner vem da preocupação que a Peugeot destaca para a categoria de veículos para o trabalho, por meio da Rede Peugeot Pro e das várias vantagens oferecidas nos programas de pós-venda Peugeot Total Care Pro, que inclui serviços de revisões agendadas com saída no mesmo dia, assistência 24 horas, guincho, etc.
Acesse outros vídeos do You Tube
Leia a Revista Oficina News completa
Por ter tamanho de um veículo de passeio, o Peugeot Partner Rapid é ideal para se deslocar em centros urbanos, para isso conta com um compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de volume aptos a comportar até 650 kg, amparados pelo protetor de cargas, iluminação, tapetes presentes no piso e abertura de até 180º das portas.
Em termos de mecânica, o powertrain é formado pelo motor 1.4 8V Fire EVO Flex, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas e já está preparado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7). A fórmula dessa combinação se reflete em 86 cv de potência e torque de 120 Nm quando abastecido com etanol, tendo boa performance com torque mesmo em baixas rotações.
Sempre com a segurança em foco, no pequeno utilitário a Peugeot oferece de série o controle estabilidade e tração, alerta de frenagem de emergência (que aciona automaticamente o pisca alerta além das luzes de freio, alertando os outros motoristas e reduzindo o risco de colisões traseiras) e Hill Assist (excelente aliado para as saídas em rampas e vias íngremes, especialmente quando o veículo está carregado), além dos faróis de neblina com DRL integrados.
Um cockpit confortável e funcional para o transportador, com um painel no qual o motorista tem à disposição o cluster com computador de bordo de seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. O volante ostenta o logotipo do leão e conta com regulagem de altura de série.
Como equipamentos de série, destacamos ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com sistema One touch, pré-disposição para rádio, protetor de cárter, alarme, chaves canivete com acionamento do alarme e muitos outros.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.