
A ZEN, fabricante brasileira de impulsores de partida, está investindo para ampliar a exportação dos seus produtos esse ano e projeta uma perspectiva positiva em todas as suas operações de negócios neste ano, mesmo com o atual cenário macroeconômico que está jogando para baixo as projeções do mercado de autopeças.
“Em momentos de incertezas que estamos atravessando desde o ano passado, a empresa decidiu se desdobrar para conquistar bons resultados com investimentos em produtos atualizados e custos atraentes”, explica Nelson Bastos, diretor Comercial da ZEN.
Ele explica ainda que o resultado deste posicionamento se deu no crescimento de 5% no mercado de reposição (aftermarket) brasileiro, com ampliação do portfólio de produtos para o Brasil e Europa. O objetivo para este ano é seguir este mesmo movimento, com o complemento da nossa gama de produtos.
Em relação às exportações, o número chega a 56% do faturamento total da ZEN. “Mantemos como diretriz corporativa o faturamento para exportação, o que nos fortalece. Nosso diferencial são os custos competitivos”, diz Bastos. Atualmente, a empresa catarinense exporta para mais de 60 países. Em 2015, Estados Unidos e China serão os países que proporcionarão maior potencial de crescimento para a ZEN.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.