Subaru apresenta novos os esportivos WRX e WRX STI

Subaru WRX STI remodelado e com muita tecnologia

Subaru celebra marca de 15 milhões de veículos 4×4

A CAOA acaba de anunciar a importação dos sedãs esportivos da Subaru WRX e WRX STI, que chegam remodelados em relação ao design e exibindo muito arrojo e desempenho. Os modelos são ícones da marca quando assunto é esportividade, conforto e requinte, que tiveram sua origem e muito do seu desenvolvimento feito nas pistas de rali.

Subaru apresenta novos os esportivos WRX e WRX STI
Subaru apresenta novos os esportivos WRX e WRX STI

Para garantir a performance, o WRX é equipado com o motor “FA20” Boxer Turbo 2.0 litros e conta com injeção direta de combustível (DIT). Além disso, o sistema Dual Active Valve Control System (D-AVCS – duplo sistema de controle de válvulas ativo) combinado com o turbocompressor twin-scroll e intercooler.

Esportivo foi desenvolvido nas competições de rali
Esportivo foi desenvolvido nas competições de rali

Com essa gama tecnológica de última geração, o carro chega a alcançar os 270 cv de potência máxima a 5.600 rpm e impressionante torque de 35,7 kgfm, entre 2.000 e 5.200 rpm. Uma fórmula perfeita para desempenho de carro de corrida e torque forte até em baixas rotaç;oes, permitindo retomadas rápidas assim como aceleração.

Boxer Turbo 2.0 litros e conta com injeção direta de combustível
Boxer Turbo 2.0 litros e conta com injeção direta de combustível

Completando o powertrain, está a nova transmissão automática Sport Lineartronic, de oito velocidades e que permite a troca manual por meio das borboletas posicionadas atrás do volante. São três modos de condução: “Intelligent”, “Sport e “Sport Sharp”.

Transmissão automática Sport Lineartronic, de oito velocidades
Transmissão automática Sport Lineartronic, de oito velocidades

Também está presente no modelo a Symmetrical All-Wheel Drive com Distribuição Variável de Torque (VTD). Segundo a marca, o sistema VTD otimiza a distribuição do torque conforme as condições de condução e dados dos sensores do ângulo de esterço do volante, giro vertical e força de aceleração lateral, promovendo uma dirigibilidade mais ágil.

Symmetrical All-Wheel Drive com Distribuição Variável de Torque
Symmetrical All-Wheel Drive com Distribuição Variável de Torque

O SUBARU WRX contará com versão única de acabamento e com uma ampla lista de equipamentos de série, que inclui: teto solar elétrico, faróis de xenônio, rodas 18” de liga-leve, revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, detalhes de acabamento em carbono, entre outros. O preço é de R$ 147.900,00.

 

Esportivo no último

O apimentado modelo WRX STI também chegou com novidades, só para ter ideia, seu conceito é, segundo as campanhas publicitárias: “Força Pura Sob Controle”. O motivo, o motor Boxer Turbo de altíssima performance e cheio de tecnologia.

Subaru apresenta novos os esportivos WRX e WRX STI
Subaru apresenta novos os esportivos WRX e WRX STI

Esportividade e sofisticação combinam com o Boxer Turbo, 2.5 litros, que desenvolve potência máxima de 310 cv a 6.000 rpm e torque de 40 kgfm a 4.000 rpm, um verdadeiro carro para as pistas mais velozes, porém com velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h.

Motor de 310 cv a 6.000 rpm e torque de 40 kgfm a 4.000 rpm
Motor de 310 cv a 6.000 rpm e torque de 40 kgfm a 4.000 rpm

Junto com o motor está o câmbio manual de seis velocidades, que segundo a marca, foi projetado para dar esportividade e arrojo mas mudanças de marchas. A alavanca tem curso reduzido e a embreagem de leve acionamento proporcionam trocas suaves e bastante precisas.

Câmbio manual de seis velocidades, bastante preciso e esportivo
Câmbio manual de seis velocidades, bastante preciso e esportivo

Também conta com o gerenciamento do trem de força “SI-DRIVE” (SUBARU Intelligent Drive), que possibilita três características de condução: “Intelligent”, “Sport” e “Sport Sharp”, que é sinalizado na tela de LCD com o gráfico da curva de torque.

A versão única de acabamento disponibiliza os seguintes equipamentos de série: teto solar elétrico, faróis de xenônio, rodas aro 18” em alumínio forjado, revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, detalhes de acabamento em carbono, entre outros. O preço é de R$194.900,00.

Editado por Carol Vilanova 

Read Previous

TSI: bem mais que a sigla

Read Next

SENAI Ipiranga abre vagas para curso de controle de emissões diesel