
Com quase 140 mil unidades vendidas só no Brasil, o Chevrolet Cruze acaba de atingir a marca de três milhões de unidades comercializadas no mundo, o que confere ao modelo o título de atual ‘best-seller’ da montadora.
A China está no topo do ranking dos países que mais vendem o Chevrolet Cruze, com 37,70% de participação no mercado mundial, seguido pelos EUA, com 30%. Em terceiro lugar vem a Rússia, com 6,5%.
Um dos diferenciais competitivos do modelo da Chevrolet é a estrutura reforçada e a ampla lista de equipamentos de segurança, como airbags laterais e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Por isso, também, desde o seu lançamento, em novembro de 2008, na Coréia do Sul, o modelo coleciona quase 200 prêmios pelo mundo. O mais recente foi recebido na última semana de agosto, em São Paulo. Em “Os Campeões de 2014”, promovido pelo Jornal do Carro, o Cruze Sport6 foi eleito o veículo preferido dos leitores, por “ser muito bem equipado de série e ter excelente dirigibilidade”.
No mundo, o modelo é oferecido em três versões de carroceria: sedã, hatch e perua, essa última indisponível por aqui. Outra curiosidade global é que a cor branca foi a de maior aceitação entre os donos de Cruze nos mais relevantes mercados, incluindo o brasileiro.