VW Gol Rock in Rio: festival de economia

Modelo vem com vários equipamentos de série e motor 1.0 de 76 cavalos, cujo principal destaque é a grande economia de combustível que proporciona

Texto: Carol Vilanova

Fotos: Edinho Paiva

A Volkswagen gosta de atrelar a marca de seus carros com a música, e com grandes espetáculos musicais. No passado tivemos a linha Rolling Stones, em homenagem ao show que a banda inglesa fez no Brasil, e esse ano, pela terceira vez, nos presenteia com a versão cheia de equipamentos Rock in Rio, que abrange os modelos Gol. Fox e Saveiro.

VW Gol Rock in Rio: festival de economia
VW Gol Rock in Rio: festival de economia

Patrocinadora do evento, a Volkswagen caprichou não só nas ações que fez entre os dias 8 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro, durante os shows, mas caprichou também no acabamento dos modelos, aliás, o grande diferencial da linha é a gama de equipamentos de série e visual moderno e “roqueiro”.

oficinanews-gol-rock-in-rio-2

 

Andamos na versão Rock in Rio do Gol, baseada no modelo Comfortline, é equipad com o propulsor 1.0 TEC Flex, capaz de entregar 76 cv com etanol e 72 com uso de gasolina, sempre a 5.250 rpm. O torque é de 10,6 Kgfm com etanol e de 9,7 kgfm quando abastecido com gasolina, ambos a 3.850 giros.

oficinanews-gol-rock-in-rio-11

O câmbio manual de cinco marchas é o MQ200, que tem como de costume um ótimo desempenho macio e de fácil engate. Ou seja, um conjunto gostoso de dirigir, que tem a economia de combustível como um grande diferencial.

oficinanews-gol-rock-in-rio-12

Mas os detalhes do modelo Rock in Rio, são mais evidentes no visual, começando pelo desenho externo, com as faixas adesivas, espelhos retrovisores com capa “Chrome Effect” e a nomenclatura alusiva ao evento nos para-lamas dianteiros – além da grade dianteira com formato de colmeia, faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira.

oficinanews-gol-rock-in-rio-7

No habitáculo, materiais de primeira linha e muitos detalhes exclusivos em alusão ao festival de rock. Bancos com revestimento exclusivo e molduras da saída de ar também com detalhes em vermelho. A etiqueta “Rock in Rio” – o logotipo do evento também está no porta-objetos removível. As soleiras das portas dianteiras também trazem o aplique do festival.

oficinanews-gol-rock-in-rio-1

Com tecnologia avançada, o motorista conta com recursos interessantes, como o volante multifuncional revestido em couro com pesponto vermelho. Nele, o motorista tem acesso aos comandos de som e do I-System (com ECO-Comfort), oferecido como equipamento de série.

oficinanews-gol-rock-in-rio-13

O sistema ECO Comfort, muito útil e interessante, auxilia o motorista a guiar de forma mais econômica, pois manda avisos no painel de instrumentos, lembrando para fechar as janelas quando o ar-condicionado estiver funcionando ou não acelerar quando o carro estiver parado, para mudar de marcha, entre outros recursos.

oficinanews-gol-rock-in-rio-8

Entre outros itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de 15 polegadas Gobi e pneus 195/55 R15, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar, faróis duplos com máscara negra, para-sois iluminados, alto-falantes e alças no teto.

oficinanews-gol-rock-in-rio-9

O modelo Rock In Rio traz também sensores de estacionamento (park pilot) traseiro com OPS (Optical Parking System) e tomada de 12V no painel, ou seja, um carro completinho, pelo preço que começa em R$ 46.390,00.

Read Previous

Ford apresenta nos EUA linha de picapes pesadas Serie F

Read Next

Transportador compra programas de manutenção premium da Scania