Motores premiados contêm componentes KSPG

Cinco motores premiados em evento internacional contam com componentes da KSPG em suas construções. A premiação promovida pela revista automotiva americana Wards, chega à sua 22ª edição, reconheceu os “10 Melhores Motores”, durante cerimônia no NAIAS – North American International Auto Show realizada em Detroit.

Neste ano, pela primeira vez na história destas premiações, ao menos três veículos de motorização parcialmente elétrica estavam entre os dez indicados. Dentre os vencedores, cinco utilizam componentes fornecidos pela alemã KSPG (membro do Grupo Rheinmetall), com subsidiárias nos EUA e no México. As suas marcas tradicionais incluem KS Kolbenschmidt e Pierburg.

Entre os premiados, apresentando novos e eficientes projetos de motores, estava o Volvo XC 90 com seu motor turbo T6 de 2 litros com turbocompressor complementar. O sofisticado sistema de arrefecimento principal do motor dispõe de uma bomba de água Pierburg. Além disso, para resfriamento durante os ciclos start-stop, o veículo tem outra bomba Pierburg, de 15 Watt para recirculação de água. Outros produtos Pierburg incluem válvula elétrica de desvio, válvula direcional de ar, válvula de regulagem do turbocompressor, bem como um transdutor eletropneumático e uma válvula de aceleração elétrica. Por razões de diminuição no tamanho dos motores, no futuro, a Volvo concentrará sua linha de motores em até 4 cilindros com turbocompressor, compressor complementar ou até mesmo com motor híbrido.

Entre os motores menores, está o novo motor de seis cilindros de 3.6 litros do Cadillac ATS/Chevrolet Camaro. Contribuição Pierburg: bomba de óleo variável acionamento mecânico, uma avançada bomba de óleo e vácuo de acionamento tandem (único eixo) e uma válvula de controle de óleo.

Pistões KS Kolbenschmidt estão dentro do motor de seis cilindros, 3.5 litros do Nissan Maxima. Outro vencedor do prêmio é o motor 3.0L de seis cilindros da Dodge Ram 1500, que é fornecido com válvula de aceleração elétrica da KSPG. O motor turbo 3.0 litros da BMW 340i possui uma válvula comutadora de vácuo Pierburg a qual será utilizada em inúmeros futuros modelos da BMW.

Read Previous

Toyota homenageia seus melhores fornecedores

Read Next

Zotye outra marca goiana