Audi lança A6 com dois diferentes motores no Brasil

Audi lança A6 também teve mudanças no visual

Audi lança A6 também teve mudanças no visual

A Audi acaba de apresentar ao mercado brasileiro as novas versões do renovado A6: Sedan, Allroad e RS 6 Avant. Depois de sofrer uma grande reformulação no desenho e em recursos tecnológicos, o modelo chega com mais conforto e segurança.

Audi lança A6 com dois diferentes motores no Brasil
Audi lança A6 com dois diferentes motores no Brasil

São duas opções de motorização: Ambiente 2.0 TSFI e Ambition 3.0 TFSI, ambas equipadas com transmissão S tronic de dupla embreagem com sete velocidades. O primeiro modelo tem preço de R$ 260.190; já a versão topo de linha com motor 3.0 TFSI, custa R$ 335.190.

Audi lança A6 também teve mudanças no visual
Audi lança A6 também teve mudanças no visual

O modelo quando equipado com propulsor 2.0 TFSI é capaz de gerar potência de até 252 cv e torque de 370 Nm, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. Conta com o sistema de dupla injeção – direta no interior das câmaras de combustão e multiponto no coletor de admissão, além do coletor de escapamento integrado ao cabeçote e sistema de acionamento das válvulas de exaustão Audi Valvelift System (AVS).

Já o modelo 3.0 TFSI chega a 333 cv de potência e tem torque de 440 Nm entre 2.900 e 5.300 rpm. Utiliza um compressor mecânico posicionado no interior do V entre as duas bancadas de cilindros para comprimir o ar na admissão. A engenharia da marca explica que uma nova embreagem eletromagnética desativa o compressor em situações de baixa e média solicitação e rotação do motor. Também tem dupla injeção, comandos de válvulas de admissão e escapamento reguláveis e várias providências para reduzir o atrito interno.

Completando o três de força está o câmbio S tronic de sete marchas, que possui duas embreagens multidiscos operando duas subtransmissões independentes, similares em sua concepção a transmissões manuais. A Audi explica que elas atuam todo o tempo, mas apenas uma é conectada ao motor de cada vez. As marchas são trocadas pela intercalação das embreagens. Essa operação leva apenas alguns centésimos de segundo e a troca acontece sem interrupção perceptível da força propulsora.

Editado por Carol Vilanova

 

 

Read Previous

Nakata participa de revisão do programa Caminhão 100%

Read Next

Bridgestone faz promoção que compra pneu usado