
Em sua 16ª edição, a AUTOP começa hoje com diversas empresas do setor automotivo. Realizada no Centro de Eventos do Ceará, a – Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços é promovida pelo Sistema Sincopeças Assopeças Assomotos e ocorre de 15 a 18 de agosto. Segundo os organizadores, a AUTOP é a única feira do Brasil realizada por uma entidade de classe, tornando-se referência para o setor automotivo do Norte e Nordeste.
A empresa de autopeças Dana aproveita a feira para apresentar a sua linha ampliada de componentes automotivos com a dupla de marcas Spicer e Albarus, com produtos para os segmentos leve e de veículos comerciais. Segundo a marca, no estande de 100 m2, a fabricante aproveita sua presença no evento para reforçar o relacionamento com os diversos canais do mercado de reposição brasileiro, elemento-chave da comercialização de seus produtos diretamente junto aos distribuidores e rede de representantes.
As fabricantes de autopeças das Empresas Randon (Fras-le, Master, JOST Brasil e Suspensys) também exibirão seus produtos. A Fras-le leva o mais recente lançamento da linha de pastilhas e sapatas de freio para motos de até 300 cilindradas. São 63 itens, sendo 46 referências em pastilhas e 17 em sapatas, voltados para diversas aplicações e já disponíveis para o mercado brasileiro. A JOST Brasil leva como destaques seus últimos modelos de Quintas Rodas, a JSK 37CW e a JSK 37CXW. Já a Master apresenta como novidades a família de Câmaras VHO, que atende aos requisitos do CONTRAN para testes de estacionamento em rampa, para veículos pesados e extra-pesados, nos modelos 22/30 e 24/30. A Suspensys expõe seu 2º Eixo Dianteiro. Também aproveita para mostrar ao público outros produtos como o Eixo com Freio a Disco, a nova linha de Suspensões Pneumáticas Full Air, Suspensão Airlink NG, Suspensão mecânica Otimizada 6×2 NG, Suspensão mecânica 6×2 linha leve, Trailer Air Suspension – TAS, e o WELL (Wheel End Long Life).
A Motorservice, divisão que comercializa as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição apresentará os produtos destaques nos segmentos pesado, leve e motocicleta abrangendo as linhas de pistões, anéis, bronzinas, camisa, bielas, filtros, bombas de água e óleo, e alguns destaques da linha mecatrônica.
A fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrains de veículos comercias Meritor leva uma série de novidades para a AUTOP 2018. Com um estande de 25 m², a empresa exibe seus últimos lançamentos para o mercado de reposição: rolamento central de cardan, componentes para diferencial Volvo e kit calço.
Em sua participação na AUTOP, a Sabó estará focada na divulgação dos lançamentos para suas linhas leve, pesada e utilitários, como juntas para tampas de válvulas, linha completa de juntas e vedações para Volkswagen Amarok, entre outras novidades.
Visando aumentar o market share no mercado automotivo do Norte e do Nordeste, a Total Lubrificantes do Brasil, uma filial do Grupo Total participa, pela primeira vez, da AUTOP. A empresa aposta no ELF Moto 4 Cruise, seu mais recente lançamento, e na linha Total QUARTZ, para ampliar sua notoriedade entre os visitantes. Além de apresentar seu portfólio de produtos ao lado do seu distribuidor e parceiro no estado, Auto Peças Padre Cícero, a companhia também marca presença na AUTOP com a palestra “A Nova Era da Lubrificação”.
A Wega estará focada nos lançamentos e novas aplicações para a linha Pesada, seu carro chefe de cobertura na região. Serão apresentados os filtros de ar, óleo, cabine (ar condicionado), combustível, sedimentadores (com separador de água), desumidificadores, sistema de arrefecimento, hidráulicos/transmissão, ecológicos e também filtros para o sistema Arla 32, que atende as normas do Euro 5 de emissão de poluentes, além das velas de ignição e aquecedoras.
A ZEN mostra o seu portfólio de impulsores de partida, polias de alternador, tensores, kits de distribuição, mancais e planetárias, em uma região de grande relevância para os seus negócios. O último lançamento da empresa, os kits de distribuição ZEN, é a grande aposta da marca para o evento.