BorgWarner fornece turbo de dois estágios para motores 2.0 da BMW

Empresa de tecnologia para veículos de combustão, híbridos e elétricos, a BorgWarner fornece turbo de dois estágios para motores 2.0 da BMW. A combinação entre um turbocompressor de geometria variável de baixa pressão (VTG) e um turbocompressor de alta pressão com wastegate foi adaptada para atender às demandas específicas da montadora − a maioria das aplicações R2S utiliza VTG no estágio de alta pressão. Segundo a fabricante, o sistema resultante é otimizado para alcançar a melhor combinação po ssível de desempenho aprimorado, emissões reduzidas e economia de combustível. A tecnologia da BorgWarner está ajudando as montadoras a cumprir as regulamentações de emissões locais cada vez mais rigorosas em todo o mundo e, na Europa, as apoia no cumprimento dos requisitos do padrão Euro 6d TEMP.

 

“Nossa avançada solução R2S ajuda as montadoras a reduzir emissões e melhorar a economia de combustível”, disse Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Turbo Systems. “Fornecemos nossas tecnologias de ponta há 20 anos ao BMW Group e estamos felizes em estreitar substancialmente nosso relacionamento bem-sucedido fornecendo nosso sistema R2S à maioria de seus veículos.”

A unidade R2S da BorgWarner combina o turbocompressor com wastegate e o turbocompressor VTG, dispostos em série, em um pacote compacto. A BorgWarner afirma que o componente facilita o suprimento otimizado de ar em todo o mapa do motor, de modo que as emissões mais baixas e o consumo de combustível altamente eficiente sejam obtidos através do fornecimento do impulso necessário para uma combustão ideal. Os atuadores elétricos controlam o ângulo de entrada e a velocidade na entrada da roda da turbina ajustando as palhetas-guia do turbocompressor com precisão. Desta forma, o turbocompressor VTG adapta constantemente as seções transversais da turbina ao status do motor para uma saída de potência otimizada. A tecnologia também oferece termodinâmica aprimorada e um aumento rápido na pressão de propulsão para fornecer resposta transiente e aceleração quase instantânea.

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