Chevrolet apresenta Cruze 2015 com evoluções estéticas e mecânicas

O Chevrolet Cruze, modelo da marca mais vendido no mundo, é apresentado na sua linha 20125 com alterações estéticas e evoluções mecânicas. As novidades embarcam tanto va versão sedã quando na hatchback Sport 6, e tem na sofisticação e recursos tecnológicos seus maiores destaques.

Na parte mecânica, os modelos ganharam nova calibração no motor e uma nova geração na transmissão automática, que teve remapeamento do ponto de troca de marchas. O propulsor 1.8 Ecotec de 144 cv teve a performance otimizada, sem esquecer da economia de combustível. Entre as tecnologias adotadas no motor, destaca-se o cabeçote com duplo comando de válvulas continuamente variável e o coletor de admissão variável (VIM), componentes que trazem o torque mesmo em baixas rotações e a potência em altas rotações, tornando as respostas do motor mais elásticas.

oficinanews_chevrolet-cruze-2015-motor

Na versão manual de seis marchas, foi instalado um alerta no painel de instrumentos que avisa o motoristas quando é momento ideal para a troca das marchas. Já a versão automática, batizada de GF6-2, depois das evoluções apresentou melhora no consumo de combustível e agilidade ao efetuar as trocas em espaço de tempo 50% inferior, sendo capaz de realizar reduções duplas e triplas, segundo a engenharia da marca.

Outro diferencial é que por ser inteligente, a transmissão aciona automaticamente o freio motor quando o controle de cruzeiro está acionado, mantendo estável a velocidade selecionada em declives.

oficinanews_chevrolet-cruze-2015-interna

Já as mudanças estéticas estão concentradas na parte frontal do veículo, com um para-choque redesenhado para ter a aparência de ser robusto e esportivo. A grade bipartida traz agora novos elementos estilísticos e incorpora barras cromadas na versão LTZ. Outro destaque são os inéditos faróis DRL (luzes diurnas), compostos de LEDs e localizados sobre os novos faróis auxiliares.

Duas novas opções de cores também passam a ser ofertadas: Branco Vintage e Cinza Aztec, que se juntam às Azul Macaw, Branco Summit, Bege Desert, Preto Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Mond e Vermelho Pepper, essa exclusiva para o Sport6.

Read Previous

Ilha ecológica da Fiat completa 20 anos

Read Next

Triumph lança Bonneville T100 2015 com novas cores