
Ícone dos anos dourados, a Chrysler completa 90 anos
Fundada em junho 1925 por Walter P. Chrysler, a marca de veículos americana Chrysler está comemorando 90 anos de história e comemora a data com a apresentação do seu principal modelo o sedã de luxo 300C totalmente reestilizado.

“Há 90 anos, Walter P. Chrysler sedimentou a base para a filosofia que ainda é empregada hoje – qualidade, design, inovação e tecnologia, tudo por um preço acessível”, disse Al Gardner, presidente e CEO da marca Chrysler. “Essas premissas ecoam ainda hoje tanto nos produtos da Chrysler, como o sedã grande 300C e a minivan Town & Country, quanto em seus consumidores”.

A história mostra que ainda em 1925, antes mesmo de completar um ano, a empresa Chrysler Corporation tinha mais de 3.800 concessionárias, acumulando 100 mil carros vendidos, e era a quinta maior do setor nos EUA.

Segundo a marca, o maior sucesso era o Chrysler Six, que tinha motor de seis cilindros de alta compressão e sistema hidráulico de freios nas quatro rodas – de série, algo inédito num carro de passeio.
O Novo 300C está com passagem marcada para o Brasil, e chega cheio de mudanças e tecnologias. O conjunto mecânico conta com o motor Pentastar V6, de 3,6 litros, que ganhou 10 cv e agora entrega 296 cv, além do câmbio automático de oito marchas.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.