
A Audi desenvolveu uma tecnologia que vai a disponibilizar aos seus clientes a oportunidade de configurar o carro que vai comprar por meio de realidade virtual. O dispositivo funciona com a utilização de um software que exibe o portfólio de modelos da marca e as combinações de equipamentos que podem ser agregados.
A ferramenta foi apresentada pela primeira vez durante Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, realizado em Detroit, e será implementada nas primeiras concessionárias da marca a até o final de 2015. E para o futuro, existe a possibilidade de oferecer essa experiência virtual fora das lojas, como uma solução móvel.
De acordo com a Audi, com a tecnologia inovadora, clientes e potenciais compradores vivenciam o mundo virtual em três dimensões, com todos os efeitos sonoros, e quase como na vida real. Podem virtualmente sentar na posição de direção do seu carro dos sonhos configurado individualmente, ou dar uma olhada no porta-malas. Uma câmera rastreia os movimentos da cabeça do usuário e o sistema adapta assim a imagem exibida. Toda a linha de modelos Audi, com as respectivas opções de customização, pode ser acessado: cores, revestimentos de couro e detalhes de acabamento, assim como os sistemas de infotainment.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.