Confira as dicas e estratégias para atender bem seus clientes

Confira as ficas e estratégias para atender bem seus clientes

Gestão de oficinas:  Confira as dicas e estratégias para atender bem seus clientes

Será que o preço é o principal fator de escolha do cliente na hora de buscar um serviço de manutenção do seu veículo? Todos sabem qual a resposta, não é mesmo? O valor do serviço ajuda, mas muito mais importante é atender bem!

Os especialistas de marketing afirmam que os clientes lembram por mais tempo de um bom atendimento do que do preço do produto, e isso em qualquer setor comercial. A fidelidade do cliente em relação a uma marca é muito relevante, mas quando se trata de uma oficina, é maior ainda.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Se sua oficina já tem os seus clientes cativos, parabéns, saiba que é um trabalho de continuidade. Mas que é sempre bom ganhar outros consumidores, isso ninguém pode negar. Além disso, investir num cliente leal não só significa mais faturamento para a oficina, como também reduzir gastos.

É por isso que listamos aqui algumas estratégias para reter e ganhar novos fiéis para o seu estabelecimento. O cliente de hoje não está satisfeito somente em ter um bom serviço, ele quer ser deslumbrado e isso só acontece quando se vai além da sua expectativa: entregar mais do que ele espera, além de ter atenção às suas necessidades e empatia.

Já é clichê falar de uma oficina que tenha ambiente organizado e limpo, que conte com profissionais treinados e educados, além de uma estrutura bem equipada em termos de aparelhos e ferramental, sempre capacitada com os serviços que se propõe a prestar. Mas em nenhum momento podemos nos desligar dessas ações.

Outra questão atual é que num mercado concorrido como o da reparação, os clientes buscam empatia e desejam ser atendidos por empresas que reflitam seus valores, principalmente com relação à transparência e responsabilidade social. Pois é, se preocupar com o próximo e com o mundo isso se tornou diferencial.

Um bom atendimento hoje engloba todo o suporte oferecido ao consumidor antes, durante e depois de ter os erviço executado na oficina. Soluções tecnológicas que devem fornecer uma experiência de alto nível, não só tirando dúvidas e resolvendo seus problemas, mas, novamente, superando suas expectativas.

Satisfazer o consumidor em sua totalidade, começando com atendimento transparente, cordial e eficiente. Logo, é fundamental despertar no cliente a confiança e o sentimento de exclusividade, investindo no relacionamento com ele e, assim, torná-lo fiel à sua oficina.

Para que o atendimento seja satisfatório e aconteça de forma fluida e ágil, é essencial que os colaboradores e gestores estejam na mesma sintonia. Além disso, é essencial conhecer o consumidor e definir uma boa abordagem de comunicação.

Fique atento a esses fatores:

– Empatia no atendimento

– Relação autêntica e personalizada

– Rapidez e agilidade

– Utilização de bons produtos

– Proatividade

– Investir na satisfação do consumidor

Outra estratégia para entregar uma boa experiência no atendimento não é somente resolver um problema, mas como resolvê-lo. Isso significa que para tirar uma dúvida ou solucionar uma demanda mais complexa, o atendente deve ter empatia e escutar atenciosamente a demanda do cliente.

Essas e outras questões são primordiais para conquistar clientes novos e manter fiéis os mais antigos, afinal se a empresa falhar ao prestar um atendimento de nível elevado, o cliente não vai hesitar em mudar para uma oficina concorrente. Acredite!

 

Read Previous

Controil lança reparos de vedação pinça para várias marcas

Read Next

Fiat Mobi comemora 400 mil unidades comercializadas no Brasil