Desafios da indústria de lubrificantes são temas de Simpósio da AEA

Os novos motores de veículos pesados a Diesel trabalham sob estresse mais elevado, severas condições de operação e com graus de baixa viscosidade, e, diante desta nova realidade, o desafio dos lubrificantes e dispositivos de pós-tratamento têm sido exatamente atender a essas novas demandas, sem comprometer a durabilidade dos motores.

Este será o conteúdo da apresentação do gerente técnico da Lubrizol Corporation, Ravi Tallamraju, durante o VII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. O evento, com o tema “Papel dos lubrificantes nas metas de emissões e de eficiência energética do Inovar-Auto”, acontece dia 21 de outubro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

“Tendências globais e desafios locais que impactarão a evolução e a competição do mercado brasileiro de lubrificantes acabados” é o tema de outra palestra que será ministrada por Sérgio Rebelo, da Kline, com abordagem das perspectivas do mercado de lubrificantes em nível global, frente aos principais direcionadores de consumo do mercado automotivo, os desafios e oportunidades que se apresentam para o negócio de lubrificantes no Brasil.

O evento também trará a oportunidade de um debate técnico entre os presentes, sobre a contribuição destes produtos para assegurar ganhos de desempenho e qualidade aos usuários finais dos veículos automotores. Haverá a participação de representantes de órgãos governamentais, produtores e distribuidores de lubrificantes, fabricantes de aditivos, de motores e de veículos, além de produtores de autopeças em geral.

Na programação também há o Painel Diesel, com apresentações como “Euro V e VI” e “Sistemas de pós tratamento”. Já o Painel PCMO contará com a participação da gerente de tecnologia Infineum Brasil para a América Latina, Margareth Carvalho, que demonstrará como os aditivos podem proporcionar economia de combustível, assim como a viscosidade dos lubrificantes e o perfil viscométrico, mantendo a proteção do motor.

Ainda durante o evento, a AEA fará a entrega do Prêmio Melhor Trabalho e Menções Honrosas apresentados durante o 22º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – SIMEA 2014, que ocorreu nos dias 6 e 7 de agosto, no WTC Events Center, em São Paulo (SP).

Read Previous

Audi comemora produção de 500 mil unidades do A1 com rei da Bélgica

Read Next

Novo Sandero Stepway disponível para pré-venda