DPaschoal dá dicas para comprar um carro usado

DPaschoal dá dicas para comprar um carro usado

Visando checagens importantes, DPaschoal dá dicas para comprar um carro usado. Renan Gallardo Monteiro, engenheiro de produtos e serviços da empresa, fala que o fundamental é realizar uma inspeção junto com um especialista de confiança para verificar a mecânica, funilaria e elétrica do carro. Além disso, é importante o test drive e a solicitação de um laudo cautelar.

Monteiro ainda afirma que atualmente existem muitos aplicativos no mercado que auxiliam na manutenção do veículo. Em muitos desses programas, o proprietário pode visualizar as revisões realizadas, as futuras e quais estão em atraso, com o histórico completo e atualizado de tudo o que foi trocado no automóvel, informando ao motorista sobre o momento certo de fazer a troca de óleo, de pneus, amortecedores e outros mais de 40 itens, com visualização por KM, facilitando o entendimento.

“Além de facilitar o dia a dia, os aplicativos também trazem segurança e valorização na hora da revenda, já que contemplam todo o histórico do veículo com informações sempre atualizadas de tudo o que foi trocado no carro”, completa.

DPaschoal dá dicas para comprar um carro usado

Confira algumas checagens indispensáveis para garantir um excelente negócio:

  1. Pesquise a cesta básica de peças de reposição do veículo (pastilhas de freio, amortecedores, filtros e pneus) para projetar seu gasto com futuras revisões, além do preço do seguro. Esse gasto pode variar muito de um automóvel para o outro.
  1. Verifique o histórico de manutenção do veículo junto ao manual e notas fiscais. É importante ficar atento à data de fabricação dos pneus, desgaste estofados, volante e pedais, já que estes itens podem indicar alteração de hodômetro.
  1. Cheque sinais de batidas no carro e outros pontos importantes do veículo, como faróis de marcas diferentes, painéis com diferença de cor, retoques na pintura, desalinhamento de portas e painéis, emblemas em posições diferentes das originais e vidros sem demarcação de chassi.
  1. Atente-se ao odor de mofo e cheiros fortes, já que ambos podem indicar que o carro foi recuperado de enchente. Procure sempre por pontos de ferrugem no estepe e no assoalho do porta-malas.

Read Previous

Nakata faz homenagem aos reparadores de veículos

Read Next

Audi instala painéis solares em seu Centro Técnico