Fiat Scudo: versão diesel pronta para o transporte  

Fiat Scudo: versão diesel pronta para o transporte  

Tech Drive: Avaliação do Fiat Scudo: versão diesel pronta para o transporte. Um furgão com tamanho ideal para a distribuição de insumos nas grandes cidades, o Fiat Scudo é construído sob a plataforma EMP2, a mais flexível da Stellantis. Testamos a versão diesel, com capacidade para carga de até 1,5 toneladas, e possibilidade de dirigir com a CNH de categoria B, a mesma usada para carros de passageiros.

Fiat Scudo: versão diesel pronta para o transporte  

Um conjunto mecânico robusto, vem equipado com o motor 1.5l turbo diesel com intercooler, fruto da fusão Stellantis, capaz de gerar 120 cv de potência e torque de 300 Nm. O câmbio é do tipo manual de seis velocidades e a capacidade do tanque é de 69 litros, ou seja, tem autonomia média de 800 km.

De acordo com a legislação vigente, conta com tanquinho para AdBlue® (mistura de água e uréia – equivalente ao Arla 32) para tratar os gases de exaustão e reduzir a emissão de poluentes.

Fiat Scudo: versão diesel pronta para o transporte  

A engenharia da Fiat explica que o furgão vem com a função start/stop, que contribui para a redução do consumo do combustível e traz menos ruído. Para completar, o Fiat Scudo é equipado com suspensão independente nas quatro rodas, que filtra bem as imperfeições da pista, ponto importante tanto no transporte de pessoas quanto de cargas para mais segurança e conforto.

Para clientes que dirigem o dia inteiro, conforto é fundamental para garantir a produtividade. Para ajudar nessa empreitada, o modelo tem soluções como piloto automático, posição de condução elevada, ajustes do banco, cinto e volante, assentos projetados para maior conforto, além de isolamento acústico. Um painel moderno, com alavanca do câmbio incorporada e quadro de instrumentos digital de 3,5” conta com computador de bordo.

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O furgão vem equipado de fábrica com ABS, três airbags (para motorista e passageiros), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), assistência em subidas, faróis de neblina dianteiros, cintos de segurança de três pontos com ajuste de altura e faróis em halogênio com DRL. AS rodas do furgão são de aço de 16″ 215/65.

O modelo traz ainda ar-condicionado, fecho centralizado das portas, parede divisória separando cabine do vão de carga (em função da segurança), computador de bordo, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos com one touch, ajustes de altura e profundidade do volante, ajuste de assento “ergonômico” para altura, apoio lombar e de braço, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e tomada 12v no compartimento de carga.

O Fiat Scudo traz uma gama de versões e possibilidades de transformações capaz de satisfazer as exigências tanto dos trabalhadores independentes como dos gestores de frotas, com soluções eficientes e experiências que garantam a continuidade do negócio.

O modelo conta com bom espaço e ergonomia planejada a bordo, além de acabamento e materiais superiores que não são comuns em veículos de trabalho, sendo planejado para gerar o máximo de produtividade mantendo a qualidade de vida.

Traz ainda um item fundamental para quem trabalha com o veículo: o alerta de fadiga. Um aviso no painel é dado caso o motorista esteja rodando há mais de duas horas de condução com velocidade de 65 quilômetros por hora e sem pausa.

 

 

 

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