Ford investe em pós-vendas e faz concurso para mecânicos da rede 

Ao mesmo tempo em que renovou seu portfólio de veículos no Brasil, a Ford se preocupou em oferecer para o cliente um serviço de pós-vendas com a mesma qualidade dos seus produtos. Por isso, investe constantemente em capacitação de todos os profissionais de atendimento dos distribuidores da marca na prestação de serviços.

“A Ford incentiva e investe na formação dos profissionais da sua rede em parceria com os distribuidores de todo o Brasil. São vários treinamentos técnicos e comportamentais para que o atendimento ao consumidor seja eficiente e suas necessidades sejam reconhecidas e atendidas de imediato, melhorando a sua experiência com a marca”, destaca Guy Rodriguez, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

A plataforma de treinamento on-line da Ford disponibiliza mais de 300 cursos nas áreas técnica, comportamental e de produtos, para profissionais classificados em 57 cargos diferentes. Somente no setor de pós-venda são mais de 50 cursos, que em 2016 já somaram mais de 100 mil horas de treinamento.

Ford investe em pós-vendas e faz concurso para mecânicos da rede 
Ford investe em pós-vendas e faz concurso para mecânicos da rede

Competição Técnica Ford

Esta plataforma também é usada para a realização da Competição Técnica Ford, um amplo programa que visa a reconhecer, valorizar e capacitar os 2.200 técnicos de serviço da Rede Ford. São mecânicos, eletricistas e chefes de oficina, profissionais importantíssimos para a satisfação do consumidor, que têm seus conhecimentos de serviço e manutenção atualizados e avaliados, considerando entre outros itens as novas tecnologias introduzidas nos veículos globais da Ford.

Valorizando e incentivando o treinamento, a competição vai premiar os profissionais que alcançarem o melhor desempenho em provas teóricas e práticas de manutenção automotiva e dará ao vencedor um New Fiesta zero km. Os 20 melhores classificados também receberão diplomas de reconhecimento.

A Competição Técnica Ford 2016 dá continuidade a outras ações desenvolvidas pela marca nessa área nos últimos anos. Ela tem um formato novo e dinâmico com três fases, incluindo duas provas on-line e uma grande final prática de reparo automotivo prevista para o final de novembro na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, com os 10 melhores classificados no programa. A primeira fase já foi encerrada e os técnicos estão sendo avaliados para a classificação final.

Para entrar na competição o técnico precisa ter participado de uma grade básica de treinamentos, o que serve como incentivo ao seu desenvolvimento e atualização. “Já na prova prática, que é cronometrada, são trabalhados os aspectos que impactam diretamente na qualidade do serviço e satisfação do cliente, como a otimização do tempo, conhecimento técnico, utilização de equipamentos de segurança e uso correto das ferramentas”, destaca Rodriguez.

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