
Novos aplicativos com foco na rede de revendedores e consumidores de caminhões e ônibus estão sendo disponibilizados pela Goodyear do Brasil, fabricante de pneus e materiais de recapagem. Podem ser acessados por meio de smartphones e tablets com sistema operacional Android (Google Play Store) e iOS (Apple Store).
De acordo com a marca, com os Apps, o consumidor terá acesso ao portfólio completo dos seis segmentos de produtos, comparativos com outros pneus do mercado, calculadora de simulação de uso e ganhos com a utilização dos produtos Goodyear, as tecnologias empregadas na construção de cada produto, além da assistência técnica e ferramentas desenvolvidas especialmente para cada segmento.
Tanto revendedores quanto consumidores terão disponíveis seis aplicativos da Goodyear, podendo acessar informações sobre os seis segmentos que a empresa atua nesse setor, Segmento Rodoviário, Urbano, Regional, Regional Severo, Misto e Fora de Estrada.
Em cada aplicativo, será possível acessar diversas telas, com diferentes informações. São elas:
Compare a Performance – Performance Goodyear vs. competidores
Cartas Testemunhos – Testemunhos de clientes atestando a performance dos pneus
Calculadora Duralife – Permite simulações de ganhos com dados de frotas
Calculadora Custo/KM – Permite simulações para demonstrar custo/km
Catálogo Pneu/Banda – Detalhes e características técnicas dos pneus e bandas pré-curadas
Tecnologias Goodyear – Diferenciais e detalhes das Tecnologias Goodyear
Ganho para seu negócio – Ganhos tangíveis por tipo de aplicação
Assistência Técnica e ferramentas de gestão – Suporte ao consumidor e ferramentas de gestão desenvolvidas para atender às necessidades de cada tipo de segmento
“Os aplicativos são mais uma importante etapa para ajudarmos o consumidor em sua decisão de compra. Além do consumidor poder conhecer mais sobre os produtos Goodyear e seus diferenciais, ele poderá fazer seus próprios cálculos de ganho e poderá contar com o testemunho de empresas que comprovaram a performance superior dos produtos Goodyear em suas frotas, mensurando este ganho na prática. Desta forma a Goodyear pretende alavancar as vendas e intensificar a divulgação da marca e de seus produtos. Além dos diversos treinamentos que os consultores e revendedores recebem, eles utilizarão essa ferramenta para auxiliar no atendimento ao consumidor, que também pode baixar os aplicativos. Esse lançamento muda a forma de atender o cliente final”, conta Fabio Garcia, gerente de marketing para produtos comercial da Goodyear Brasil.
Mais informações: www.goodyear.com.br
Twitter: https://twitter.com/goodyearbr
Facebook: www.facebook.com/goodyearbr

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.