GWM Haval H6 Premium HEV: híbrido com motor turbo

GWM Haval H6 Premium HEV: híbrido com motor turbo

Tech Drive Avaliação do GWM Haval H6 Premium HEV: híbrido com motor turbo.Se tem um SUV que está ganhando espaço nas ruas brasileiras é o GWM Haval H6, o híbrido da marca chinesa que cresce a cada dia, com um ampla rede de serviços de que acompanha o passo e está preparada para garantir a manutenção dos modelos.

Avaliamos a versão Premium HEV, um híbrido autocarregável, que vem bem equipada em termos de recursos de segurança, conforto e assistência ao motorista, e conta com um conjunto mecânico muito bem ajustado.

GWM Haval H6 Premium HEV: híbrido com motor turbo

Vem equipado com a tecnologia e-Traction, que combina o motor a combustão de 1.5 turbo e um motor elétrico. Dessa forma, conseguem desenvolver 243 cv de potência combinada e 54 kgfm de torque combinado. Segundo a GWM, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O propulsor adota a injeção direta à gasolina para alimentação de apenas gasolina, tem quatro cilindros em linha e 16 válvulas, com variação do comando na admissão e no escape. O acionamento do comando é feito por corrente. O câmbio é automático de duas marchas e o acoplamento é feito com embreagem dupla banhada em óleo.

A GWM desenvolveu a linha Haval H6 exclusivamente para o Brasil, desde a parte mecânica até o desenho externo. O sistema de suspensão foi retrabalhado para suportar as condições das estradas brasileiras e se adequar aos hábitos e preferências dos motoristas locais, segundo a marca.

Outro projeto sofreu modificações foi o sistema de direção, que teve ajustes no nível de maciez da assistência elétrica e na relação de giro do volante, para tornar suas respostas mais rápidas e diretas. Valeu a pena, pois o SUV tem ótima dirigibilidade tanto na estrada quando na cidade, com estabilidade e robustez.

GWM Haval H6 Premium HEV: híbrido com motor turbo

O modelo dispõe de condução semiautônoma (ADAS – Advanced Driver Assistance System) em nível 2+, o mais avançado disponível no seu segmento. Com piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência, centralização de permanência de faixa, e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) e câmera 360º.

Para conectividade, marca usa a central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz em português, entre outros recursos.

 

Read Previous

Fras-le expande portfólio com 100 novas aplicações

Read Next

Tecfil apresenta novo conceito “O Original do Brasileiro”