Honda HR-V chega com motor i-VTEC e transmissão CVT

Com preços que começam em R$ 69.900, o novo SUV compacto da Honda, o H-RV, chega com design que promete chamar atenção dos consumidores, além de um conjunto mecânico de porta, que inclui o motor 1.8 i-VTEC, a transmissão automática CVT, o freio de estacionamento eletrônico e um moderno sistema multimídia.

Segundo a marca, o desenho reúne as linhas características de um coupé esportivo com a postura robusta de um SUV e espaço interno e funcionalidade de uma minivan. Serão oferecidas três versões: LX (manual e CVT), EX e EXL (CVT). São todas equipadas com HFT (Hands Free Telephone), que conta com comando no volante para que o motorista possa usar o celular sem tirar as mãos da direção.

O propulsor é o i-VTEC 1.8 SOHC, que adota sistema FlexOne, tecnologia dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente. Em relação a transmissão, são oferecidas as opções manual com seis velocidades (exclusiva para a LX) e o câmbio automático do tipo CVT. Esse conjunto oferece paddle shift no volante e sete marchas simuladas, para uma condução mais dinâmica.

Outro diferencial é o freio de estacionamento eletrônico (EPB) como item de série, além do sistema Brake Hold, que garante grande praticidade nas saídas em pisos inclinados, o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering).

O novo Honda HR-V possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível nas cores: Branco Taffetá sólido, Prata Global metálico, Cinza Iridium metálico, Cinza Barium metálico, Preto Cristal perolizado, Marrom Júpiter metálico, além da exclusiva Vermelho Mercúrio perolizado.

Read Previous

Fábrica inteligente da Audi usa robôs para mover carros

Read Next

Hoje tem desfile de carros da década de 80 no Anhembi