Jac Motors registra 1 milhão de peças distribuídas para concessionárias

Por meio do seu CDPA (Centro de Distribuição de Peças e Acessórios), a Jac Motors registra a marca de 1 milhão de peças distribuídas para a rede de concessionárias da marca no Brasil. Esse número foi alcançado depois de 5 anos de atividades no país, onde já vendeu aproximadamente 70 mil automóveis e utilitários, que ainda estão em garantia.

Para atingir esse marco, a Jac investe constantemente em pós-venda, e em especial na logística de distribuição de peças de reposição à rede. O centro é localizado em São Caetano do Sul, SP, possui 15 mil m2 de área útil, e movimenta 10 mil itens diferentes em estoque. Sendo que o índice de “pronto-atendimento”, isto é, a remessa e a entrega da peça de reposição em menos de 48 horas, permanece acima de 95% para todos os pedidos.

Segundo a empresa, a recente aquisição da plataforma WMS (Warehouse Management System), que faz a gestão dos pedidos e das entregas à rede, é uma das provas da seriedade que a marca empreende nesse quesito. Utilizado por várias montadoras europeias e asiáticas, o sistema otimiza todas as etapas do pedido, que vão desde o preenchimento da lista de peças, a identificação do pedido no sistema, a separação dos componentes dentro do galpão e o embarque praticamente imediato dos itens à loja solicitante.

De acordo com o diretor do CDPA, Rodrigo Villas Boas, a rede autorizada demanda, atualmente, 17,9 mil peças e acessórios por mês. São componentes basicamente utilizados para as revisões executadas nos modelos da marca, na personalização dos modelos JAC Motors ou na reparação de colisões e acidentes. “Somos capazes de colocar em Florianópolis, por exemplo, um capô dianteiro de um J3 com a mesma presteza que entregamos um jogo de velas numa loja da Grande São Paulo”, exemplifica.

Read Previous

Site de e-commerce Itaro oferece descontos para Uber

Read Next

KS apresenta novas peças de motor para linha de motos