
Designado para ocupar o lugar entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, a Land Rover apresenta SUV luxuoso Range Rover Velar. Modelo premuim, com novos níveis de refinamento, elegância e tecnologia, tem previsão de vendas globais até o final do ano, sem previsão, no entanto de vir para o Brasil.
O Range Rover Velar chega para dar continuidade à tradição da marca no segmento de SUVs, que teve início em 1970, com o primeiro Range Rover, capaz de trafegar em todos os tipos de terreno.

De aparência simples e elegante, o novo utilitário traz ao mesmo tempo alta tecnologia e otimização do consumo de combustível, segundo a montadora, suas principais características.
Confira as características do veículo (especificações globais):
- Design atraente com proporções perfeitamente otimizadas, superfícies fortes e esticadas e uma impressionante e novíssima silhueta
- O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade
- Leve e rígida estrutura em alumínio para melhor performance, agilidade e eficiência
- Distância entre-eixos de 2.874 milímetros e design interior desenvolvido com inteligência para a otimização de todos os espaços: capacidade do porta-malas de 673 litros e amplo espaço para receber com muito conforto todos os ocupantes
- Suspensão a ar para total conforto e robustez. Sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto, levando o índice de rolagem da carroceria a quase zero
- Tração integral nas quatro rodas com o sistema Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro são apenas algumas credenciais da capacidade que o veículo tem em trafegar em todos os tipos de terrenos
- Tecnologias de tração de altíssimo nível como os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control
- Capacidade de reboque acima de 2.500 kg complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado
- Seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina
- Um grande número de sistemas de segurança que inclui freios autônomos de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.