
A Lifan está celebrando no mês de maio os dois anos de aniversário da comercialização do utilitário X60, um dos veículos mais vendidos dentre as marcas chinesas no mercado brasileiro.
Num mercado bastante acirrado, com entrada de novos competidores constantemente, o SUV chinês se destaca, segundo a marca. “O X60, apesar de não alcançar números expressivos em comparação com os líderes do segmento, trouxe um novo patamar de exigência dos consumidores em termos de equipamentos e espaço interno”, fala Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan Motors.
Desde 15 de maio de 2013 já foram vendidas 7.685 unidades, uma média de 320 veículos por mês, numa rede crescente de 55 concessionárias. O melhor mês de vendas do modelo foi em dezembro de 2014, com 734 veículos.
“Apesar de o mercado brasileiro passar por um momento difícil, a Lifan Motors reforça seus planos de expansão moderada e constante, enquanto soma esforços com a sua rede de concessionárias para manter o ritmo de vendas do X60, que é nosso carro-chefe e principal responsável até agora pela construção de nossa marca no Brasil”, enfatiza Zanini.
O SUV Lifan X60 é montado na fábrica da Lifan no Uruguai e é equipado com motor 1.8 litro VVT de 4 cilindros e 1794 cc, capaz de desenvolver 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. O Lifan X60 tem preço público sugerido de R$59.990,00 na versão Talent e R$62.990,00 na versão VIP.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.