Magneti Marelli coloca sensores NOx para veículos diesel na reposição

Magneti Marelli coloca sensores NOx para veículos diesel na reposição

Fabricante de Itens para sistemas de alimentação de combustíveis, Magneti Marelli coloca sensores NOx para veículos diesel na reposição, fundamental para o controle de emissões de motores movidos a diesel.

O objetivo da Marelli é continuar ampliando seu catálogo destinado a veículos a diesel. Trata-se da nova família de sensores NOx, que passa a integrar a linha de sistemas de alimentação diesel, composta, também, pelas famílias de ponteiras para bico, sensores EGTS e injetor ARLA.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O sensor NOx é um dispositivo instalado no sistema de exaustão (escapamento) do veículo com a função de detectar os níveis de óxidos de nitrogênio resultantes da queima do combustível. Ele está presente em modelos que atendem as normas regulamentadoras de controle de emissões EURO 5, que entrou em vigor em 2012, e EURO 6, que entrou em vigor no início deste ano.

O componente controla continuamente a concentração de oxigênio e óxido de nitrogênio presentes nos gases de escape e envia a informação para a central eletrônica do veículo, que automaticamente executa os ajustes necessários para que as emissões sejam mantidas dentro das especificações. Assim, o Sensor NOx é fundamental para o controle de emissões de motores movidos a diesel.

A nova família de sensores NOx Magneti Marelli é composta por 15 produtos que atendem as principais marcas e modelos de caminhões e ônibus das marcas DAF, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo, além dos motores Cummins e MWM que equipam modelos das marcas Ford e Volkswagen.

Vale lembrar que um sensor NOx defeituoso pode acarretar uma série de problemas, que vão desde maior consumo de combustível até pane geral, provocando a parada do veículo, que forçosamente deverá ser submetido à manutenção corretiva.

A Magneti Marelli oferece ao mercado um completo pacote de produtos para o segmento diesel: ponteiras para bicos, bombas de combustível, bombas d´água, baterias, sensores e atuadores da injeção eletrônica, radiadores, mangueiras, dentre outros.

Read Previous

Feras da Venda reúne dicas para vendedores de autopeças

Read Next

Reparo de pinça do freio interfere nas condições das pastilhas